Polícias militar e civil encerram com sucesso a Operação Capela 2 em Antonina


Por Redação JB Litoral Publicado 01/07/2015 às 15h00 Atualizado 14/02/2024 às 08h30

A “Operação Capela”, iniciada em dezembro de 2014 por Policiais Militares da 3ª Companhia Policial Militar do 9° BPM e Policiais Civis da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Antonina teve sua segunda fase completada na manhã desta quarta-feira, 1° de julho de 2015, com o cumprimento de mandados de prisão e mandados de busca.

Policiais Militares do setor de inteligência da 3ª CiaPM e Policiais Civis da 7ª Delegacia Regional de Antonina passaram a monitorar suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e receptação de objetos roubados e furtados na cidade de Antonina, através de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça.

No dia 3 de junho, foram recuperados diversos objetos, resultado de furtos e roubos na cidade, sendo duas pessoas encaminhadas à carceragem da 7ª DRP de Antonina.
No dia 25 de junho, Julio Cesar de Abreu, 24 anos, vulgo Tucaninho, que estava foragido, também foi preso graças às denúncias da população e às escutas.

No dia 26 de junho, Osmair Cassilha de Oliveira, 47 anos, vulgo Maico, foi preso em flagrante com quase quatro quilos de maconha.

Nesta manhã, aproximadamente 50 Policiais Militares e Civis, pertencentes à 3ª Companhia Policial Militar do 9° BPM, ROTAM do 9° BPM, Policiais do Serviço Reservado do 9° BPM, BOPE, 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Antonina e 1ª SDP de Paranaguá deram cumprimento a seis mandados de busca e prisão, simultaneamente às 6h30.

Como resultado foram realizadas as prisões de Fabiano Velloso de Abreu, 22 anos, e sua esposa, Juliani da Silva Cassilha, 25 anos, também foram presos por mandados de prisão Diego Henrique de Mello Correa, 26 anos e Willimar Araújo dos Santos, 26 anos, todos por envolvimento com o tráfico de drogas.

Na casa de um adolescente de 17 anos, foram encontradas três buchas de cocaína acondicionadas em uma lata de achocolatado e uma arma de madeira (simulacro).
Dinheiro trocado e outros objetos como, celulares, balança de precisão, pacotes de cigarros entre outros, também foram encaminhados com todos os envolvidos à 7ª Delegacia de Polícia Civil de Antonina para providências legais.