Populares encontram corpo de rapaz morto a tiros às margens de cava


Por Redação JB Litoral Publicado 19/10/2018 às 00h00 Atualizado 15/02/2024 às 05h15
        Matheus tinha passagens         

Um rapaz de 18 anos foi encontrado morto, no final da tarde de quinta-feira, 18, às margens de uma cava na região do Embocuí, em Paranaguá. Matheus Venâncio da Silva, de 18 anos, que residia na cidade de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba, foi assassinado a tiros.

Por volta das 18 horas, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para verificar a informação repassada pro populares, sobre um cadáver encontrado próximo de um local conhecido como “Cava do Embocui”. De imediato os policiais foram ao local e, na chegada, avistaram o corpo de Matheus, que estava de bruços e com perfurações na cabeça.

Os militares fizeram o isolamento do local para as análises do Instituto de Criminalística, o qual apurou que o rapaz foi morto com pelo menos 10 disparos de arma de fogo, todos na região da cabeça. Durante as diligências pelo local, foram encontrados dois projéteis e 12 estojos de arma de fogo.

Policiais civis da 1.ª Subdivisão de Paranaguá também foram ao local, em busca de informações para dar início às diligências, mas no local ninguém soube informar quem seria a vítima, que não estava portando documentos. O corpo foi recolhido pelo IML e na manhã, desta sexta-feira, 19, a mãe do rapaz foi até o instituto e apresentou a documentação necessária para liberar o corpo.

Na averiguação da identidade de Matheus, foi constatado que ele tinha indicativo criminal e, no mês de maio, teria se envolvido em um assalto a uma panificadora na cidade na cidade de São José dos Pinhais. Na ocasião, ele acabou agredido por populares, depois que a vítima reagiu e a arma do crime, uma réplica de pistola, acabou caindo no chão.

Como ficou ferido, devido às agressões que sofreu, antes de ser levado à delegacia, Matheus foi encaminhado ao hospital para atendimento médico. Em julho ele foi flagrado, no balneário Marissol, em Pontal do Paraná, pilotando uma motocicleta. Como o rapaz não tinha carteira de habilitação e a motocicleta estava com a documentação atrasada, a abordagem foi registrada em boletim de ocorrência e o veículo apreendido.