Professor aposentado é morto com três tiros em Antonina
Foi identificado nesta quinta-feira (9), o homem de 68 anos que foi morto a tiros dentro de um bar, no KM 4 da PR-410, em Antonina. A vítima estava com mais dois amigos quando o atirador chegou em um carro de cor branca, efetuou os disparos e fugiu em seguida do crime.
- Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Pontal do Paraná
- Homem com passagens pela polícia é assassinado seis meses depois do irmão
- Professor aposentado é morto com três tiros em Antonina
Por volta das 21h30, Odair dos Santos estava sentado em uma das mesas do bar, localizado às margens da Rodovia Miguel Buffara com mais duas pessoas. Enquanto conversava, um veículo Palio de cor Branca se aproximou e parou em frente ao estabelecimento. Um homem encapuzado desceu e sacou uma arma de fogo e ordenou que todos deitassem no chão. Após o comando ele atirou diversas vezes contra a vítima. Depois de alvejar a vítima, o homem que estava acompanhado de um comparsa, fugiu pela rodovia sentido Morretes.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acompanhada da Polícia Militar (PM) foram ao local e encontraram Odair caído sobre a mesa. Após confirmar o óbito, os militares isolaram o local e acionaram a Criminalística e o Instituo Médico Legal (IML).
Após a perícia, foi observado que ao todo foram efetuados seis disparos de arma de fogo e três deles acertaram o homem na cabeça e no tórax. Após os exames iniciais o corpo foi recolhido e encaminhado ao IML de Paranaguá, onde será posteriormente encaminhado para o velório e sepultamento.
Perfil da vítima chamou a a tenção da cidade
Odair dos Santos era conhecido por muitos antonineneses por ter sido professor da rede pública de ensino. Ele era viúvo. No local ninguém soube dizer o que de fato teria acontecido. Ao consultar o nome de Odair no sistema de segurança foi observado que ele não apresentava ficha criminal e não tinha vínculo com o tráfico e drogas.
Este foi o nono homicídio registrado na cidade de Antonina, o de número 102 no litoral, somente em 2021.