Quarto suspeito por sequestro e homicídio em Paranaguá é preso ao receber entrega


Por Redação Publicado 01/11/2023 às 22h04 Atualizado 19/02/2024 às 03h38

A 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, com apoio da Força Nacional de Segurança Pública, capturou, nesta quarta-feira (1º) o quarto suspeito de participar do sequestro e homicídio de Rodrigo César De Oliveira Soares, 43 anos, no último mês de agosto, em Paranaguá. De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o suspeito, de 34 anos, foi capturado em uma residência, no bairro Jardim Esperança, quando saía para receber uma entrega.

Outros três homens também investigados por participação no crime estão presos preventivamente. Com a prisão desta quarta-feira, resta o quinto e último envolvido no sequestro e homicídio.

Este 5º indivíduo ainda se encontra foragido e há contra ele quatro mandados de prisão em aberto por crimes violentos cometidos em diferentes localidades do sul do País. Com este crime aqui em Paranaguá, será o 5º mandado de prisão”, disse ao JB Litoral, o delegado da PCPR, Ivan José da Silva.

Disputa pelo tráfico

Ainda segundo a PCPR, logo no início da investigação descobriu-se que o crime foi praticado por vários suspeitos em conjunto, motivados pela guerra entre as facções ligadas ao tráfico de drogas que disputam os pontos de venda na cidade. Com o emprego de técnicas de investigação especializadas, todos os envolvidos no crime foram identificados, tiveram suas prisões decretadas, foram indiciados e denunciados pelo Ministério Público.

Denúncia feita pela mãe da vítima

A partir de denúncia feita pela mãe de Rodrigo César De Oliveira Soares, que procurou a Delegacia de Paranaguá para pedir ajuda na localização do filho, o qual havia saído da prisão recentemente, a investigação se iniciou como um caso de sequestro.

A vítima foi arrebatada de dentro de casa e levada para uma área no limite com Morretes, onde foi executada. Após o crime surgiram informações a respeito dos suspeitos e, com a localização do corpo, o caso passou ser tratado como homicídio.

Rodrigo César De Oliveira Soares foi arrastado de casa e executado em área que faz limite com Morretes. Foto: Redes sociais

Apreensões

Durante a investigação, foram apreendidas armas, munições, veículos e telefones celulares que auxiliaram no esclarecimento do caso. Os automóveis utilizados no crime foram roubados em outros municípios do Paraná, recuperados pela PCPR e serão devidamente restituídos aos seus legítimos proprietários.

A PCPR conta com a ajuda da população, que pode auxiliar com informações a respeito desse e de outros casos de forma totalmente anônima por meio do Disque-Denúncia 181 ou do Disque-Emergência 197.

*Com informações da PCPR