Rapaz é preso pela Rotam com crack e cocaína na operação Fecha Quartel


Por Redação Publicado 06/11/2021 às 20h15 Atualizado 16/02/2024 às 18h28

Na noite de sexta-feira, 5, policiais militares do 9º Batalhão prenderam Gabriel Gaiewski de Oliveira, 21 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Labra, em Paranaguá. Na ação houve a apreensão de porções de crack e cocaína, além de dinheiro, balança de precisão e material para embalar e fracionar os entorpecentes.

Tudo começou por volta das 20h40, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) realizava abordagens pela localidade em cumprimento de mais uma fase da operação Fecha Quartel, quando recebeu informações de que estaria ocorrendo o comércio de drogas na Rua Arsênio Bento dos Santos.

Seguindo as informações, os policiais foram até alguns becos na via e, durante as diligências acabaram abordando Gabriel, que foi encontrado em frente a um casebre que estava com portas e janelas abertas. Na revista de rotina, com o rapaz os militares localizaram dinheiro trocado e uma bolsa contendo um tubo com diversas pedras de crack.

Na sequência, o jovem admitiu que tinha mais entorpecente dentro do imóvel, onde foram encontradas mais porções de crack e cocaína, além de plástico para embalagem, uma caixa com lâminas para cortar a droga e uma balança de precisão.

Segundo a ocorrência, ao ser preso Gabriel, que não tinha antecedentes criminais, admitiu que adquiriu o entorpecente para comercializar no local, pois estava passando por dificuldades financeiras. Levado à Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, o rapaz acabou autuado em flagrante e, na sequência, foi conduzido para a Cadeia Pública, à disposição da Justiça.

Ao todo, foram apreendidas 39 buchas de cocaína (55 gramas), 48 pedras de crack (23 gramas), balança de precisão, telefone celular, R$ 29,00 em dinheiro miúdo.

OPERACÃO FECHA QUARTEL

A operação Fecha Quartel é uma iniciativa da Polícia Militar para colocar o máximo de efetivo possível nas ruas, a fim de que os as equipes de diferentes áreas dos setores administrativo e operacional trabalhem em conjunto no policiamento ostensivo, atendimento de ocorrências, abordagens a pessoas e veículos, fiscalizações de pontos comerciais e bloqueios de trânsito.