Rapaz é preso em Paranaguá acusado de tentar matar vizinho com golpes de facão


Por Redação Publicado 14/07/2023 às 11h11 Atualizado 18/02/2024 às 17h02

Acusado de tentar matar um rapaz com golpes de facão, Paulo Cesar Silva Fernandes, de 24 anos, foi preso na noite de quinta-feira (13), na Vila Garcia, em Paranaguá. A vítima, de 28 anos, conseguiu escapar do agressor e acionou a Polícia Militar (PM), que, durante as diligências, verificou que mais duas pessoas tinham sido alvo da violência do suspeito.

Conforme o boletim policial, tudo começou por volta das 19h20, quando equipes de Rádio Patrulha da PM foram acionadas para atender uma situação de ameaça com arma branca. No local, os policiais não encontraram o solicitante, mas conseguiram apurar que houve uma confusão entre dois moradores locais, sendo um deles Paulo, o qual, em posse de um facão, teria invadido a casa do vizinho, que conseguiu fugir.

Durante as diligências, os policiais ainda verificaram que o suspeito, ao sair da residência da vítima, abordou um casal em via pública e tentou agredir a mulher, que está grávida. O esposo a defendeu e acabou lesionado na mão.

Logo depois o casal foi localizado e o homem, de 21 anos, que apresentava um corte no dedo polegar da mão esquerda e marcas na lateral da cabeça e pescoço, relatou que estava acompanhando sua esposa na rua quando Paulo apareceu e disse que ele estava com o outro rapaz que fugiu correndo e que, então, tentou acertar golpes de facão na mulher.

O jovem contou que foi necessário a intervenção e que, neste momento, acabou ferindo a mão e sofreu as outras lesões devido golpes desferidos com a lateral da lâmina do facão.

Nas buscas pelo suspeito, os policiais encontraram Paulo em um bar e, ao ser questionado sobre acusações, confirmou ter ido na casa do vizinho para tirar satisfações devido questões de família, mas negou que tivesse portando qualquer arma ou que tivesse tentado agredir o casal.

No entanto, durante a abordagem, o solicitante compareceu no local e confirmou que sua residência tinha sido invadida por Paulo, o qual portava um facão. Ele disse que o acusado teria ido até lá para matá-lo e que desferiu vários golpes, mas que conseguiu se esquivar e, para se defender, pegou uma barra de ferro e, após acertar o ombro do agressor, conseguiu fugir.

Na identificação do suspeito, ainda foi constatado pelos policiais que ele tinha indicativo criminal pelos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal, violência doméstica, ameaça e dano.  Diante da situação, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Cidadã, sendo Paulo autuado em flagrante por tentativa de homicídio, ficando preso à disposição da Justiça.

O facão que as vítimas informaram que o suspeito portava não foi localizado.