Rapaz morre no hospital após ser baleado junto com o pai


Por Redação JB Litoral Publicado 22/07/2015 às 05h00 Atualizado 14/02/2024 às 08h48

No cruzamento das ruas Conselheiro Correia e Randolfo Arzua, no Bockmann, em Paranaguá, Luan Luiz Godoi Araújo, de 25 anos, foi baleado na noite de segunda-feira, 20. O pai dele, Edison Luiz Batista Araújo, de 47, também foi ferido a tiros. Os dois estavam próximo de casa e foram encaminhados ao Hospital Regional do Litoral, mas Luan não resistiu aos ferimentos, entrando em óbito na manhã de terça-feira, 21, enquanto Edison ficou internado na UTI.

De acordo com o que foi apurado pela polícia, por volta das 22h15, Luan estava sentado no cruzamento, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e passaram a atirar nele, que foi alvejado com pelo menos cinco tiros, nas costas e perna. O pai, que estava em um bar próximo, ao tentar defender Luan, foi atingido por dois tiros no tórax.

No local do crime, populares encontraram estojos de pistola calibre 380. Um veículo Hyundai, que estava estacionado, foi alvejado por um disparo no vidro lateral do motorista e o projétil foi encontrado dentro do carro. Todo o material foi entregue na 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, que vai dar sequência às investigações.

Segundo a polícia, Luan tinha antecedentes criminais e em abril foi preso com mais R$ 181 mil que ele não soube informar a procedência. Na ocasião, um escritório de advocacia foi assaltado e durante as diligências policiais militares chegaram até o rapaz. Apesar disso, a polícia ainda não sabe o que motivou o crime ou quem seriam os autores.