Redes para pesca irregular são apreendidas pela Polícia Ambiental em Antonina


Por Redação JB Litoral Publicado 08/01/2018 às 21h28 Atualizado 15/02/2024 às 00h36

O Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) desencadeou ações em toda a região litorânea, a fim de coibir os crimes contra os ecossistemas da região e proteger a fauna e a flora durante o fim de semana. Em duas ocorrências, foram apreendidas redes de pesca e identificada uma área de desmate de Mata Atlântica. Os trabalhos fazem parte da intensificação de policiamento durante o Verão Paraná 2017/2018.

Em mais uma ação de fiscalização para coibir a pesca irregular nas águas litorâneas do Paraná, o BPAmb-FV fez a apreensão de 75 metros de redes de pesca. A ação ocorreu na manhã de sábado, 6, durante o patrulhamento pelo Rio Cachoeira e seus afluentes (Esparela, Lagoinha, Cacatu, Nunes e a Baía de Antonina). O responsável pelo material não foi encontrado e as redes acabaram levadas à sede da unidade para os devidos procedimentos.

Em outra situação, no mesmo dia, os policiais militares ambientais foram acionados para verificar uma denúncia de desmate numa área de proteção ambiental em Guaratuba. No local foi constatada a destruição de vegetação Mata Atlântica em estágio inicial de regeneração. Foi lavrado ofício ao Ministério Público, ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e também um Boletim de Ocorrência para que o autor do crime seja identificado e penalizado.