Revólver e crack são apreendidos pela PM após dupla tentar fuga pelo Rio Emboguaçu


Por Redação Publicado 20/10/2023 às 12h52 Atualizado 19/02/2024 às 02h44

Uma ação da Polícia Militar na manhã de quinta-feira (19), na Vila Padre Jackson, em Paranaguá, resultou na apreensão de uma arma de fogo e de porções de crack prontas para a comercialização. Um adulto foi preso e um adolescente apreendido.

Conforme a ocorrência, tudo começou quando policiais militares de Rádio Patrulha, durante policiamento ostensivo pela Rua Timbiras, avistaram dois rapazes saindo de um beco que dá acesso à ponte do Rio Emboguaçu e que é conhecido por ser ponto de comércio de drogas.

Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram correndo em direção ao rio e os policiais perceberam que eles estavam portando armas de fogo. Logo depois, um dos rapazes escorregou e acabou caindo próximo de uma canoa.

Ao ser abordado, foi verificado que se tratava de um adolescente de 16 anos, com o qual foram apreendidas 14 buchas de crack e dinheiro trocado. O outro suspeito acabou pulando no rio e, após passar uma região de mangue, foi localizado por uma equipe da Patrulha Costeira, escondido atrás de um rancho para abrigo de barcos.

Na identificação do segundo abordado, os policiais verificaram que se tratava de Rodrigo Carvalho da Silva, de 20 anos, com passagens pelo sistema prisional por tráfico de drogas.

Durante as diligências, os policiais ainda localizaram um revólver calibre 38 com numeração suprimida e municiado com cinco munições. A outra arma teria sido jogada no rio durante a fuga da dupla e não foi localizada.

Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o menor e os dois suspeitos foram conduzidos ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.