Rotam apreende revólver após denúncia de ameaças no Vale do Sol, em Paranaguá


Por Redação Publicado 03/09/2022 às 17h15 Atualizado 17/02/2024 às 16h31

Denúncias sobre um homem que estaria portando arma de fogo e ameaçando moradores no Vale do Sol, em Paranaguá, levaram policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) a apreender um revólver calibre 38 na tarde de sexta-feira, 2.

Tudo começou por volta das 17 horas, quando os policiais, durante atividade da Operação “Aliança”, foram acionados pela Agência Local de Inteligência para averiguar as denúncias sobre o autor das ameaças.

De imediato os policiais deram início às diligências e chegaram até uma casa, na Avenida Edival Vidal Ribeiro, onde encontraram uma irmã do homem. A mulher, de 25 anos, atendeu os policiais e, na sequência, foi apreendido um revólver calibre 38, que estava em um armário, junto com 25 munições intactas.

Ao ser questionada sobre a arma, a moça informou que seria do seu marido, o qual teria adquirido para sua segurança, pois estaria sendo ameaçado por questões relacionadas ao irmão dela, mas o seu companheiro e nem o denunciado pelas ameaças estavam no local.

Diante da situação, a irmã do suspeito foi encaminhada ao plantão da Delegacia de Polícia Civil, junto com o revólver e munições, para que fossem tomadas as devidas providências.

OPERAÇÃO “ALIANÇA

A Operação Aliança foi deflagrada na sexta-feira, 2, em Paranaguá, envolvendo equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, visando bloqueios de vias, abordagens a veículos e pessoas, além de patrulhamento ostensivo.