ROTAM desmonta “delivery da droga” no Sertãozinho em Matinhos


Por Diogo Monteiro Publicado 12/04/2022 às 21h19 Atualizado 17/02/2024 às 06h10

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta terça-feira (12,) na cidade de Matinhos, quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação houve a apreensão de mais de 9 quilos de maconha e foi apurado que o entorpecente era anunciado e comercializado através das redes sociais.

Por volta das 15h45, equipes da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) receberam informações sobre quatro indivíduos que estariam vendendo drogas próximo a uma residência na Rua Pitanqui. Os suspeitos já estavam sendo monitorados pela Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão, por estarem comercializando as drogas através das redes sociais, com opção de entrega domiciliar.

Droga era oferecida pelas redes sociais. Foto: Divulgação

Diante das informações, os militares abordaram John Sulivan Arantes da Silveira Pinto, de 18 anos, que seria o responsável pela venda do entorpecente por aplicativo. Durante a revista pessoal, o rapaz confessou a prática e indicou que, em sua residência, haviam mais drogas. John acompanhou os policiais, os quais encontraram dois tabletes de maconha em uma estante. O rapaz ainda indicou que outras porções estavam escondidas em um refrigerador, onde os militares encontraram mais oito tabletes de maconha, totalizando 8,9 quilos. Ao ser questionado sobre a propriedade do entorpecente, ele assumiu a propriedade.

Durante a ação ainda foram abordados mais três rapazes, identificados como Patrick Ribeiro Caju Mesquita, 18 anos; Ivan Kenedy Neiva Lopes, de 23 e Mateus Neiva Pinto Nunes, 26, os quais alegaram ser usuários da droga. Mateus apontou que era vizinho de John e que, em sua casa, também tinham porções do entorpecente. Assim que a equipe foi até a casa dele, na companhia do rapaz, foram encontrados mais seis tabletes de maconha, que pesaram 122 gramas.

Diante dos fatos, os quatro envolvidos foram encaminhados para o plantão da Delegacia da Polícia Civil de Matinhos, juntamente com toda a droga apreendida, para que fossem tomadas as providências necessárias.