Rotam faz apreensão de mais de 50 quilos de maconha e prende quatro no Porto dos Padres


Por Redação Publicado 28/07/2021 às 21h11 Atualizado 16/02/2024 às 08h38

Mais de 50 quilos de maconha foram apreendidos e quatro suspeitos presos. Este foi o saldo de uma ação da Polícia Militar, realizada na tarde desta quarta-feira, 28, no bairro Porto dos Padres, em Paranaguá. Nas diligências ainda houve a apreensão de mais de 2 mil comprimidos de ecstasy, buchas de cocaína, celulares, balança de precisão, além de material para embalar e fracionar entorpecentes.

Tudo começou por volta das 14h40, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) estava em patrulhamento pela Avenida Roque Vernalha e foi informada pela Agência de Inteligência Local (ALI) do 9º Batalhão, sobre uma vigilância em um endereço próximo, que estaria ocorrendo o comércio de entorpecentes e teria grande fluxo de usuários.

De imediato os policiais foram até a residência, onde, inicialmente, abordaram um rapaz de 23 anos, e, em sua mão encontraram dois invólucros plásticos contendo aproximadamente 5 gramas de maconha. Ao mesmo tempo, os policiais perceberam quando outro jovem, de 20 anos, tentou dispensar alguns invólucros pretos em um corredor, arremessando também um celular contra a parede.

Em seguida, o segundo suspeito, de 20 anos, foi abordado e, no corredor do imóvel, os policiais localizaram 13 buchas de cocaína, totalizando 10 gramas. Questionado sobre quem era o responsável pela moradia, o segundo abordado respondeu que era ele e ainda admitiu que teria mais drogas dentro da casa.

Na sequência, os policiais abordaram mais dois rapazes, de 19 e 29 anos. Logo depois, em uma mesa foram encontrados cinco celulares que nenhum dos suspeitos assumiu a propriedade, além de uma balança de precisão, plástico filme e uma faca com vestígios de drogas.

No canto de uma sala, os policiais localizaram três sacos de lixo contendo vários tabletes de maconha, os quais, ao serem pesados, totalizaram 53 quilos do entorpecente. No mesmo local ainda foi encontrado um saco plástico transparente contendo 2.060 comprimidos de ecstasy.

Diante da situação, os quatro rapazes foram encaminhados, junto com tudo que foi apreendido, até a Delegacia Cidadã de Paranaguá, acusados dos crimes de porte de entorpecente, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Mais de 2 mil comprimidos de ecstasy, celulares sem comprovação de origem, balança de precisão e material para embalar drogas também foram apreendidos