Suspeito é morto em confronto com a polícia na Vila Santa Maria, em Paranaguá
Na noite de domingo (2), um rapaz morreu ao entrar em confronto com policiais militares durante uma operação na Vila Santa Maria, em Paranaguá. Com Kassiano Fernandes da Cruz, de 21 anos, foi encontrado um revólver calibre 32 com três munições deflagradas. Ele tinha passagem pela polícia.
A ação policial teve início por volta das 23h, quando equipes do Batalhão de Choque, Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e Rádio Patrulha realizavam patrulhamento pela cidade para combater o tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e crimes relacionados a facções criminosas e resolveram entrar na Vila Santa Maria.
Em seguida, vários indivíduos correram pelos becos ao avistarem as viaturas e, durante as diligências, uma das equipes policiais, que se encontrava em uma região de área de invasão, flagrou um rapaz correndo com uma arma de fogo em punho, pulando muros e adentrando residências.
Em seguida foram acionadas equipes de emergência, mas na chegada, o Samu constatou que o suspeito estava em óbito. Ele foi identificado por “Kaká”, como Kassiano também era conhecido. Segundo o relatório policial, o rapaz estava portando um revólver calibre 32 com numeração suprimida, o qual continha três munições deflagradas e duas intactas.
Imediatamente os militares desembarcaram da viatura e foram atrás do suspeito, o qual, ao chegar nos fundos do terreno de uma casa, não obedeceu às ordens de abordagem e, na sequência, efetuou disparos contra os militares. No revide o suspeito acabou baleado.
O local de morte foi isolado para as análises da Polícia Científica e o corpo de Kassiano acabou recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares. Uma equipe da Polícia Civil também foi ao local para o registro da situação e a arma do suspeito foi apreendida.
De acordo com o que foi apurado pelos policiais, Kassiano tinha passagem pelo sistema prisional por tentativa de homicídio, associação criminosa e tráfico de drogas.