Suspeito morre ao reagir a abordagem policial na Vila Garcia, em Paranaguá


Por Redação Publicado 02/09/2023 às 19h06 Atualizado 18/02/2024 às 22h15

Um rapaz morreu no início da noite de sexta-feira, 1º, ao reagir a uma abordagem policial na Vila Garcia, em Paranaguá. Ygor Pereira Rodrigues, de 19 anos, teria atirado contra policiais militares que estavam em diligências para apurar a autoria de uma tentativa de homicídio e acabou baleado.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 17h40, equipes da Polícia Militar estavam averiguando um atentado ocorrido na região do Jardim Esperança e que envolvia uma motocicleta preta ocupada por dois indivíduos, os quais teriam efetuado disparos de arma de fogo contra um automóvel.

Durante o patrulhamento pelos bairros próximos, no final da Rua Subtenente Onofre Moreira da Rocha, na Vila Garcia, os policiais encontraram uma motocicleta com as características semelhantes a envolvida no atentado. Em seguida, ao se aproximarem um pouco mais, os militares avistaram Ygor e outro rapaz, que estava com um capacete nas mãos.

Os dois fugiram em direção a uma área de mata ao perceberem a movimentação policial e os militares se dividiram em duas frações para realizar a abordagem. Logo depois, os policiais conseguiram localizar os suspeitos mais uma vez, mas um deles acabou fugindo para a mata novamente. Ygor não conseguiu escapar e ao reagir, atirando contra os policiais, acabou alvejado no revide.

Imediatamente foi acionado o Samu, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos e acabou entrando em óbito no local. Na ação os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com três munições intactas e duas deflagradas, que seria a arma que estava com o suspeito.

Durante as diligências, os militares ainda retornaram onde teve início a ação policial, mas a motocicleta que tinha sido vista no local havia sido levada por um homem não identificado, que, segundo populares, teria saído empurrando o veículo pelas ruas do bairro.

No entanto, os policiais conseguiram verificar a placa da moto, sendo constatado que detinha as mesmas características de um veículo utilizado também em outro episódio de tentativa de homicídio no centro da cidade.

Na verificação da documentação, os policiais ainda descobriram que o proprietário da moto era um homem com histórico por vários crimes, como porte ilegal de arma de fogo, homicídio e tráfico de drogas, mas ele não foi localizado.

Após a perícia no local do confronto, o corpo de Ygor foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares e o revólver apreendido para ser periciado. Uma equipe da Polícia Civil também foi ao local.