Suspeitos de roubo são presos, em Paranaguá, durante Operação Saturação da Polícia Civil


Por Redação Publicado 17/09/2023 às 16h13 Atualizado 18/02/2024 às 23h40

Em Paranaguá, policiais civis prenderam dois homens procurados pela Justiça por suspeita de envolvimento em roubos ocorridos no município de Pato Branco, no Oeste paranaense.  

As prisões foram realizadas na sexta-feira (15), durante a Operação Saturação, deflagrada com o objetivo de intensificar a presença policial nos bairros da cidade litorânea, abordando e identificando suspeitos, cumprindo ordens judiciais e retomando espaços desguarnecidos.  

Conforme as informações divulgadas pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), os dois suspeitos foram presos no período da noite, em pontos diferentes da Ilha dos Valadares. Um deles, de 25 anos, foi detido enquanto dirigia um táxi nas proximidades da ponte que dá acesso ao continente. Na região do Sete de Setembro, um rapaz de 29 anos foi abordado quando chegava em casa.  

As ordens de prisão, expedidas pela Vara Criminal de Pato Branco, juntamente com informações do seu possível paradeiro, foram comunicadas pela unidade policial daquela região à 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá. Nos dias seguintes, tiveram início as investigações que resultaram na captura dos suspeitos. 

Devidamente identificados e detidos, os dois homens foram encaminhados à Cadeia Pública de Paranaguá, sob custódia do Departamento Penitenciário (DEPEN), onde ficaram recolhidos à disposição da Justiça.  

Segundo os delegados Nilson Diniz e Ivan da Silva, a PCPR continuará realizando operações de saturação de área, levantando informações, dominando espaços, cumprindo ordens judiciais, retirando de circulação suspeitos procurados e sufocando a criminalidade em Paranaguá.  

Além da Ilha dos Valadares, foram realizadas diligências de patrulhamento e abordagens em situações suspeitas nos bairros Vila Santa Maria, Beira-Rio, Padre Jackson, Serraria do Rocha, Jardim Santa Rosa e na área central da cidade.  

DENÚNCIAS 


A Polícia Civil relembra que a população pode ajudar com informações sobre criminosos e situações suspeitas de forma totalmente anônima por meio do Disque-Denúncia 181 ou Disque-Emergência 197. A PCPR agradece a colaboração.