Tentativa de homicídio acaba em apreensão de arma, munições e drogas em Paranaguá


Por Redação Publicado 04/01/2023 às 10h17 Atualizado 18/02/2024 às 01h58

Em Paranaguá, uma tentativa de homicídio na tarde de terça-feira (4), acabou com um homem preso, além de arma, munições e drogas apreendidas. Policiais militares da Patrulha Costeira do 9º Batalhão foram os responsáveis pela prisão de Daniel Correa Ambrosio, de 30 anos, que ao ser abordado confessou o envolvimento no atentado.

Tudo começou por volta das 15h15, quando um rapaz de 19 anos escapou de disparos de arma de fogo na rua Arcesio Guimarães, na Vila Guarani, e informou à Polícia Militar quem seriam os autores do crime, os quais estariam em uma motocicleta preta. Ele ainda relatou que já tinha sofrido outra tentativa de homicídio recentemente .

Na sequência das diligências, seguindo informações da Agência Local de Inteligência (ALI), os militares foram até a rua Timbiras, Vila Padre Jackson, onde encontraram Danilo, que, ao perceber a movimentação policial, tentou fugir para os fundos de uma residência, onde o espaço é utilizado como depósito de reciclagem.

No entanto, Danilo não conseguiu escapar e, ao ser questionado sobre a tentativa de homicídio, confessou o envolvimento no crime e ainda admitiu que teria arremessado a arma utilizada no atentado por cima de um muro quando percebeu a aproximação da viatura.

Seguindo as informações do abordado, nas buscas pelo terreno informado os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm, com números de identificação suprimidos e contendo um carregador com cinco munições intactas. Na busca domiciliar, sobre uma bancada na cozinha, os policiais encontraram porções de maconha e crack, juntamente com balança de precisão, canivete e rolo de papel filme, usados para fracionar e embalar os entorpecentes para comercialização.

Durante as buscas pelo imóvel ainda foram encontradas sete munições calibre 9mm, 13 munições de calibre 38 e R$ 112,00 em notas trocadas. Na área externa da residência, os policiais encontraram a motocicleta que teria sido usada no atentado, mas o outro suspeito de envolvimento no caso não foi localizado.

Levado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, acusado dos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, Daniel acabou autuado em flagrante. Ele já tinha passagem pela polícia.

Durante a entrega de tudo que foi apreendido na delegacia, a vítima do atentado apareceu e entregou também três cartuchos vazios de  munição calibre 9mm, informando que tinham sido recolhidos no local da tentativa de homicídio.

A suspeita é de que o atentado tenha sido motivada pela guerra entre facções que já resultou em várias vítimas na cidade.