Trio envolvido no tráfico de drogas é preso pela Polícia Militar em Guaratuba


Por Redação Publicado 15/12/2021 às 09h53 Atualizado 16/02/2024 às 21h36

Dois homens e uma mulher foram presos pela Polícia Militar, na tarde de terça-feira, 14, por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Guaratuba. Na ação houve a apreensão de pinos de cocaína, pedras crack e porções de maconha, além de dinheiro.

Encaminhados ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), Felipe Guilherme dos Santos Teixeira, de 32 anos; Rafael Henrique Cardoso, 33 anos; e Suelen Ramos Medeiros de Campos, 38, foram autuados em flagrante e, em seguida, recolhidos à Cadeia Pública. Dos três, apenas a mulher não tinha passagem pela polícia.

De acordo com o boletim policial, por volta das 14 horas uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) realizava patrulhamento pelo balneário Coroados, quando, na Avenida Piauí, em um local denunciado como ponto de intenso comércio de drogas, desconfiou de Felipe e Rafael, os quais estavam próximo de um automóvel VW Gol, que se encontrava parado no meio da via.

Ao perceber a aproximação da viatura, Felipe jogou uma capa de proteção de óculos dentro do veículo e, imediatamente, foi realizada a abordagem. Ao verificarem o que havia no objeto, os policiais encontraram dois gramas de maconha. Em seguida, no porta-luvas do carro foi localizado um frasco contendo 20 pedras de crack e 20 pinos de cocaína e ainda houve a apreensão de R$ 148,00.

Logo depois, ao ser feita uma busca na parte externa da residência de Rafael, foi encontrado outro frasco contendo 21 pedras de crack e uma sacola com pinos para armazenar cocaína. No local também foi abordada Suelem, que é esposa de Rafael, e os dois assumiram a propriedade das drogas e confessaram ter em depósito mais entorpecentes.

Na sequência, dentro da casa foram apreendidas nove buchas de cocaína, 148 gramas de maconha, 191 pinos de cocaína e R$ 1.510,00. Durante a ação também houve a apreensão de dois telefones celulares, pois havia suspeita que os abordados estariam usando aplicativos de mensagem para comercializar as drogas.

O veículo Gol também foi apreendido, pois, segundo informou Felipe, pertencia a um usuário de drogas, o qual teria deixado com ele em troca de entorpecentes.