Mais dois acusados de tráfico de drogas são presos pela Romu em Paranaguá


Por Redação Publicado 21/07/2021 às 20h52 Atualizado 16/02/2024 às 08h02

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, na noite de terça-feira, 20, em Paranaguá, mais duas pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a abordagem foram apreendidas porções de cocaína, além de uma arma de fogo e máquina para contar cédulas de dinheiro.

Por volta das 22h30, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pelo Jardim Ouro Fino, quando, na Rua Água Marinha, avistou um motociclista em atitude suspeita, parado na frente de uma residência. Ao perceber que seria abordado, ele saiu em alta velocidade.

Carabina e cinco munições calibre .38 intactas foram apreendidas

De imediato, os agentes realizaram o acompanhamento e, ao chegarem na Rua Aníbal de Castro, Vila Garcia, conseguiram abordar o condutor da moto, o qual foi identificado como Alex Cardoso Santiago, de 24 anos. Na revista de rotina, os guardas civis encontraram uma pochete com o rapaz, contendo três invólucros de cocaína, que totalizaram quatro gramas.

Na sequência, os agentes foram até a residência onde ele foi visto e abordaram Maristher Lima do Nascimento, de 21 anos, a qual confessou que havia drogas dentro da residência. Em um quarto, os agentes localizaram cinco buchas grandes de cocaína, totalizando 250 gramas, e, em cima de um guarda-roupas, uma carabina Puma, com cinco munições calibre .38, intactas.

Durante a busca domiciliar ainda houve a apreensão da máquina de contar cédulas de dinheiro e foram localizados mais 12 gramas de cocaína, divididos em nove invólucros, uma balança de precisão, caderno de anotações, celular com a tela trincada e a quantia de R$ 44,00. Indagada sobre tudo que foi apreendido, a moça relatou que seria do seu marido, o qual não estava em casa.

Diante da situação, Maristher e Alex foram conduzidos à Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, sendo ambos autuados por tráfico de drogas. A mulher ainda irá responder por posse ilegal de arma de fogo.