Poligonal do Porto de Paranaguá é discutida em Brasília


Por Redação JB Litoral Publicado 31/03/2015 às 14h31 Atualizado 14/02/2024 às 06h48

Na tarde desta terça-feira (31), a senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR) participou com a vice-governadora do Paraná Cida Borghetti (PROS) e com o coordenador da bancada Federal deputado João Arruda (PMDB/PR) de reunião com o ministro Edinho Araújo, da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP) para tratar da poligonal do Porto de Paranaguá.

Após a conversa e por sugestão da senadora os representantes dos trabalhadores e dos setores envolvidos serão chamados para que possam colaborar com sugestões e posteriormente seja aberta nova consulta pública. O responsável pela organização será o deputado federal João Arruda e possivelmente estas reuniões ocorram no Paraná para facilitar o acesso dos envolvidos.

“Ouvir os trabalhadores é um processo que já deu certo em outros portos, como o de Santos, e que traz a segurança para a força de trabalho de Paranaguá”, comentou o ministro Edinho Araújo.

Para a senadora Gleisi, a conversa entre governo estadual, federal, deputados, trabalhadores e população só trará benefícios para o estado. “O Porto de Paranaguá é o responsável por grande parte do escoamento de nossa produção de grãos. Não podemos ignorar os anseios dos trabalhadores e da população, já que o porto faz parte do dia-a-dia de todos os parnanguaras”, comentou.

Participaram também da reunião diversos deputados federais do Paraná, entre eles o petista Toninho Wandscheer e o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) Luiz Henrique Tessutti Dividino.