Repercussão negativa de postagem faz Miss Paranaguá pedir exoneração do cargo


Por Redação JB Litoral Publicado 09/09/2016 às 10h17 Atualizado 14/02/2024 às 16h04

Foto: Reprodução facebook

Um mês e meio após a postagem feita no Blog do Marquito, assinado pelo Jornalista Marcos Vinicius Silva, de sua nomeação para o cargo de menor simbologia e remuneração na Prefeitura de Paranaguá, a Miss Paranaguá/BMW 2012, Stephane Cristine Santos da Rocha não suportou a repercussão negativa que a postagem trouxe e pediu sua exoneração do cargo.

Na carta de exoneração encaminhada ao Prefeito Edison de Oliveira Kersten (PMDB), no dia 26 do mês passado, a modelo profissional explicou o motivo de sua saída. “Devido à imensa repercussão negativa da matéria publicada no site “Blog Do Marquito” http://blogdomarquito.com/ envolvendo meu nome e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o que me torna impossibilitada de continuar a exercer tal função, que muito me honrou”, justificou a Miss Paranaguá que agradeceu ao Prefeito Kersten, pela oportunidade de desempenhar tão importante cargo no serviço público.  

Na época, o título usado pelo jornalista para informar da nomeação de Stephane plagiou o que foi usado pela Revista Veja para enfatizar as qualidades da também modelo e Miss Campinas 2002, Marcela Temer. O jornalista titulou a nomeação como ‘Bela e do meio ambiente’ – Ex-miss Paranaguá é nomeada Chefe de Divisão da Secretaria de Meio Ambiente. A Revista Veja havia usado como título, Marcela Temer: bela, recatada e “do lar”. Isto foi o suficiente para viralizar nas redes sociais com críticas, sarcasmos e até mesmo ofensas à imagem da primeira-dama. Da mesma forma, na cidade, a postagem resultou numa avalanche de comentários maldosos e até criminosos que levaram a modelo a uma enorme depressão na época.

Assustada com a enorme repercussão negativa da postagem, a Miss Paranaguá pensou em desistir do cargo na secretaria de Meio Ambiente, mas diante do trabalho que vinha fazendo na pasta foi convencida permanecer e chegou receber o apoio de diversos formadores de opinião nas redes sociais. Entretanto, orientada por seu advogado, Stephane se viu na obrigação de tomar uma atitude mais contundente e fez atas notariais das postagens mais agressivas e caluniosas e está decidida entrar com ação na justiça cobrando retratação e indenização por danos morais.

Vale lembrar que a modelo entrou na vida pública, através do projeto político e social da Câmara Mirim de Paranaguá, que teve como finalidade contribuir com a formação social dos adolescentes que estudavam no ensino fundamental e foi lançado em 2003.

Durante seu reinado como Miss Paranaguá, Stephane participou da entrega do Troféu Imprensa de Paranaguá 2012 – Jornalista Antonio Carlos Correia ao lado Miss Teenager Paranaguá/BMW, Rosane Michelis.