9.627 doses da vacina contra Covid-19 serão destinadas aos portuários


Por Marinna Prota Publicado 27/05/2021 às 11h50 Atualizado 16/02/2024 às 03h32

Por Marinna Protasiewytch

A administração dos portos de Paranaguá e Antonina já divulgou quais são os documentos necessários para que os trabalhadores da área portuária recebam as mais de 9 mil vacinas destinadas pelo Ministério da Saúde. Diretor Empresarial da Portos do Paraná, André Pioli afirmou que a vacinação está prevista para começar nesta sexta-feira (28).

No início da semana, representantes da Portos do Paraná, prefeitura de Paranaguá e Antonina, além do responsável pela 1ª Regional de Saúde de Paranaguá, José de Abreu, enviaram um documento para o governador e para o ministro da Saúde, pedindo a vacinação. Ainda durante a semana, a solicitação foi acatada pelo governo federal e as doses começaram a ser reservadas para a vacinação dos portuários.

“Esse momento é de esperança e de alegria, pois as vacinas estão chegando. Chegou a vez dos trabalhadores da faixa portuária, que são os Trabalhadores Avulsos (TPAs), os trabalhadores da Portos do Paraná e de todas as empresas do seguimento portuário, que somam mais de 9 mil pessoas. Esses que lá atrás, fizeram um compromisso e não pararam, porque se não a economia do estado ia parar”, ressaltou Pioli.

Confira a entrevista completa com Andre Pioli

▶️ JB AO VIVO 🔴 Diretor Empresarial da Portos do Paraná André Pioli traz detalhes da vacinação dos Trabalhadores Portuários de Paranaguá. Acompanhe!#JBAoVivo #Paranaguá

Publicado por JB Litoral em Quarta-feira, 26 de maio de 2021

Documentos para poder receber a vacina

A vacinação será conduzida pelas autoridades municipais de saúde de Antonina e Paranaguá. Para garantir o imunizante, será obrigatório apresentar o cartão SUS (registrado na cidade do porto de atuação, no caso, Paranaguá ou Antonina); crachá funcional; CPF; documento oficial de identificação com foto; e declaração de vínculo com empresa, órgão ou entidade de classe, disponível no site da Portos do Paraná. Além da cópia do crachá (frente e verso), que deverá ser entregue junto com a declaração. Esses ficarão retidos pelo funcionário da prefeitura, no ato da vacinação.

As secretarias municipais de saúde de Paranaguá e Antonina aguardam a chegada dos imunizantes na 1ª Regional de Saúde para divulgar informações quanto a data e ordem de vacinação. Os lotes chegaram ao Paraná na terça-feira (25), por volta de 23 horas.