Crianças autistas, de 10 a 11 anos, podem ser vacinadas no Centro de Referência, em Paranaguá


Por Gabriel Santos Publicado 17/01/2022 às 11h38 Atualizado 16/02/2024 às 23h52

As crianças, de 10 a 11 anos, diagnosticadas com autismo podem receber, na segunda-feira (17), das 8h às 12h e das 14h às 18h, as doses da vacina pediátrica contra a Covid-19, em Paranaguá. Da mesma forma, o imunizante segue sendo aplicado na Estação Ferroviária, das 8h às 18h.

A vacina será aplicada no Centro Educacional Municipal de Referência ao Transtorno do Espectro Autista, o espaço fica na Travessa Correia de Freitas, 959, Centro Histórico. Para receber o imunizante, eles têm que estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais, além de estarem com os documentos de identificação.  

Segundo o prefeito Marcelo Roque (PODEMOS), a ideia é continuar a descentralizar os serviços de vacinação, durante o ano passado, os agentes de saúde visitaram as escolas estaduais a fim de vacinar os adolescentes acima de 12 anos. “A chegada de mais vacinas também fará a gente organizar, junto da Secretaria de Educação, para que possamos imunizar as crianças nas escolas”, ressalta.

“Vale lembrar que temos outro ponto fixo voltado para atender às crianças autistas, lá teremos uma equipe que irá vacinar, especialmente, esse público, tanto no período da manhã e da tarde”, explica a superintendente de vigilância em saúde, Marianne Gomes.

Quem tomou outras vacinas precisam respeitar o intervalo de 15 dias para receber a 1ª dose da vacina pediátrica Pfizer/BioNTech.