Posto de Saúde da Comunidade do Amparo está sem médico há dois anos em Paranaguá


Por Redação JB Litoral Publicado 01/05/2017 às 16h10 Atualizado 14/02/2024 às 18h16

Grave denúncia que passou circular nas redes sociais neste 1º de Maio, Dia do Trabalhador, mostra o estado de abandono e sucateamento que se encontra a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade do Amparo em Paranaguá nos últimos dois anos.

Uma postagem do internauta Luiz Henrique Kaike Mello Santana, trouxe uma série das condições precárias do prédio do Posto de Saúde, cujo problema maior é a completa falta de médico nos últimos dois anos.

Nela o internauta cobra a falta de atitude do secretário municipal de Saúde, Paulo Henrique Oliveira, nos últimos dois meses, após ele ter enviado fotos da situação e orientado que procurasse o único servidor que trabalha na UBS há 23 anos, mas que não receber sequer uma resposta do titular da pasta até o momento.

Nas fotos enviadas mostravam vídros quebrados, pia sem sifão, janela sem tranca, situações que Luiz Henrique considera sem relevância, a partir do momento que nenhum médico ou enfermeiro apareceram na UBS desde o início desta gestão.

“Senhor secretário municipal de saúde Paulo Henrique Oliveira, este é o posto de saúde do Amparo. Creio que o senhor não conheça, pois a mais de dois meses lhe enviei fotos e pedi que o senhor procurasse a única pessoa que trabalha há 23 anos neste local e o senhor sequer respondeu”, postou o internauta.

Preocupado com a saúde da comunidade, o internauta questiona a questão eleitoral e cobra providências para o Posto de Saúde do prefeito Marcelo Elias Roque (PV), do vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, Arnaldo Maranhão (PSB) e do próprio secretário de Saúde.

“Senhor prefeito Marcelo Roque, vice-prefeito Arnaldo Maranhão e o nobre secretário não sei se venceram ou perderam as eleições aqui, mas esse povo merece e precisa da sua atenção”, cobrou Luiz Henrique nas redes sociais.