Vacinação contra a dengue começa nesta quarta-feira
A terceira fase da vacinação contra a dengue no Paraná começa nesta quarta-feira (20). As cidades e o público-alvo da campanha serão mantidos. Quem já tomou a primeira ou a segunda dose da vacina em etapas anteriores deve retornar à unidade de saúde do município para completar o esquema vacinal.
“A população dos municípios que têm a vacina disponível deve lembrar que a imunização contra a dengue só está garantida com as três doses. Sabendo disso, é importante não deixar para a última hora e buscar a unidade de saúde o mais rápido possível”, reforça o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.
O lançamento da campanha será feito nos 30 municípios selecionados para a vacinação. A partir das 11 horas, o secretário Caputo Neto participa da abertura em Londrina, no Colégio Estadual Hugo Simas, no centro da cidade.
A vacinação vai até 27 de outubro nas seguintes cidades: Em Paranaguá e Assai, o público a ser vacinado é de 9 a 44 anos.
CAMPANHA
Para chamar atenção da população-alvo da vacina, a campanha da terceira etapa transforma influenciadores da internet em influenciadores de saúde. Para isso, o Governo do Estado convidou influenciadores digitais de diferentes regiões do Estado para estrelarem a nova campanha ao lado do médico paranaense Alceu Pacheco.
PARCEIROS
A campanha de vacinação contra a dengue no Paraná conta com o apoio dos conselhos regionais de Medicina, Enfermagem e Farmácia do Paraná; Associação Médica do Paraná; Federação Unimed Paraná, secretarias de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, secretarias municipais de Educação; Comitê estadual de Infectologia; Conselho Estadual de Saúde; conselhos municipais de Saúde; Conselho dos Secretários municipais de Saúde do Paraná; Rotary Club; e Centro Educacional Menna Barreto, de Paranaguá.
SERVIÇO:
Paranaguá
Data: quarta-feira (20 de setembro)
Horário: 9 horas
Local: Terminal Urbano de Paranaguá
Endereço: Av. Almirante Maximiliano da Fonseca – João Gualberto
* Presença do coordenador da Sala de Situação em Saúde, Raul Bely.
Fonte:AEN