SÉRIE CONJUNTURA POLÍTICA NO LITORAL

PRB quer maior participação da mulher nas próximas eleições

por Redação JB Litoral
17/03/2015 14:00 (Última atualização: 17/03/2015)

NULL

Partido está na condição de Comissão Provisória, sob a liderança da vereadora Laryssa Castilho.

O JB prossegue a série de reportagem que demonstra como está cada agremiação partidária de Paranaguá. Para esta edição, a reportagem intitulada como “Conjuntura Política no Litoral”, traz a situação do Partido Republicano Brasileiro, o PRB.
O partido elegeu nas últimas eleições apenas um representante na Assembleia Legislativa do Paraná: o deputado Pastor Edson Praczyk. No Estado, são 50 representantes, tanto no Executivo, quanto no Legislativo. Em Paranaguá, a representante do PRB é a vereadora Laryssa Castilho, segunda mais votada nas eleições de 2012. Desde o dia 28 de junho de 2013, Castilho é a presidente da Comissão Provisória, juntamente com outros sete membros. São eles, o tesoureiro Julio Poleti Moreira e os membros Ana Cristina Pereira da Veiga, Denise do Nascimento dos Santos, Diógenes da Silva Filho, Julian de Souza Poleti Moreira, Julio Cesar Akira Furusawa e Luiz Antonio Illipronte.

Para as próximas eleições, Castilho quer seguir a diretriz estadual, fortalecer o partido e trabalhar para atrair mais mulheres. “O partido quer triplicar a bancada de vereadores e o número de prefeitos pelo Estado.“Nós aqui na cidade já estamos trabalhando forte para que o objetivo seja alcançado. Precisamos de mais lideranças femininas e por isso faço aqui uma convocação para todas as mulheres que queiram um espaço para mostrar suas ideias e lutar ao nosso lado por uma cidade melhor”, ressaltou a vereadora.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Recentemente, o partido reuniu mais de 600 pessoas, em Curitiba, para a posse do presidente estadual Fábio Santos. Além do presidente nacional, Marcos Pereira, a vereador Castilho também discursou durante a solenidade, representando a mulheres. “Estamos preparadas para caminhar junto com a nova composição do PRB do Paraná. Precisamos conscientizar o público feminino do seu valor na política”, disse ela.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments