Policial

Solenidade em Paranaguá marca os 160 anos da Polícia Militar

Por Redação JB Litoral
22/08/2014 22:00 |
Atualizado em 22:00

No domingo, 10, a Polícia Militar do Paraná completou 160 anos de existência e, para comemorar a importante data, na manhã da última sexta-feira, 8, foi realizada uma solenidade na sede do 9.º Batalhão, na Vila São Vicente, em Paranaguá. 

Na ocasião houve a entrega de referências elogiosas aos policiais militares que se destacaram durante o atendimento de ocorrências, como o enfrentamento a assaltantes de banco, no início de junho, em Guaratuba, e o resgate de um rapaz, que tentou pular do alto de um edifício em Paranaguá, no início da semana.
Fazendo parte das festividades, ainda houve a entrega de medalhas de bronze, prata e ouro em reconhecimento para quem completou 10 anos, 20 anos e 30 anos de serviços prestados à PM. Policiais que se aposentaram neste ano também foram homenageados.
Durante a solenidade, o major Nivaldo Marcelos da Silva, comandante interino do 9.º BPM, fez a leitura de uma mensagem enviada pelo coronel Cesar Vinicius Kogut, comandante-geral da Polícia Militar, destacando todo o empenho e bravura de cada policial militar estadual no desempenho de suas tarefas.

Desfile

Como parte das festividades ainda foi realizado um desfile militar, dentro do Batalhão. Estiveram presentes o comandante do 8.º Grupamento de Bombeiros, major Paulo Henrique Souza; o comandante da Capitania dos Portos do Paraná, Francisco Dantas de Almeida Filho; além do secretário municipal de Segurança, Cícero Alves Fernandes; o presidente da Câmara de Vereadores, Marquinhos Roque, e os vereadores Elto José Arcega, Arnaldo Maranhão e Jaci de Oliveira Moraes.