Suspeito de ameaçar rivais no tráfico de drogas é preso pela Rotam em Antonina


Por Redação Publicado 12/07/2021 às 11h36 Atualizado 16/02/2024 às 07h22

Na tarde de domingo, 11, policiais militares da 4ª Companhia do 9º BPM prenderam um homem de 30, acusado de tráfico de drogas na cidade de Antonina. A ação ocorreu após informações de que o suspeito, além de comercializar entorpecentes, estaria ameaçando rivais com uma pistola.

Segundo as informações da PM, tudo começou por volta das 14h50, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) recebeu a denúncia de que um homem havia “assumido” o tráfico de drogas na região dos bairros Itapema de Baixo e Ponta da Pita, inibindo, inclusive, a atividade de outros traficantes com ameaça de morte. Na denúncia foi informado que o suspeito utilizou uma pistola calibre 380 para intimidar os seus adversários.

De imediato os militares dera início às buscas pelo suspeito e, durante as diligências, receberam a informação de que ele estaria em um beco conhecido como “Caverna”, localizado na Rua Guido Brasil de Camargo Penteado, Itapema Baixo, e que o local estava sendo usado como ponto de tráfico de drogas.

Em seguida, os militares seguiram para o endereço e localizaram David Barbosa Correa, também é conhecido como “Mirage”, deitado em uma rede presa à duas árvores. Durante a revista pessoal, os policiais apreenderam, junto ao corpo do abordado, cinco pinos de cocaína, uma porção de crack, três buchas de maconha e dinheiro trocado.

No momento da abordagem, os militares receberam novas informações, também envolvendo o abordado, que em outro endereço teria mais drogas. Os policiais então foram até uma quitinete e apreenderam 130 gramas de maconha, 43,3 g de crack e 60,5 g de cocaína, além de balança de precisão e embalagens plásticas e pinos para condicionar cocaína. A arma de fogo não foi localizada.

Diante do flagrante, David recebeu voz de prisão pelo crime tráfico de drogas e, posteriormente, foi conduzido até a 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina, para a elaboração do flagrante.