Suspeitos de receptação de produtos de “vazadas” são presos em ações da PM


Por Redação Publicado 16/06/2021 às 20h22 Atualizado 16/02/2024 às 05h22
vazadas

Na terça-feira, 15, em Paranaguá, três homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar, acusados da receptação de produtos oriundos de “vazadas”, delito em que os criminosos abrem a bica de caminhões para que o produto transportado caia na via e seja furtado. As ações ocorreram em dois bairros distintos e resultaram na apreensão de vários sacos com produtos à granel, além de dois veículos.

Por volta das 10 horas, na Avenida Ayrton Senna da Silva, na região do Jardim Samambaia, policiais militares se deslocaram para averiguar as informações sobre duas vazadas em sequência, tendo como alvos caminhões que transportavam farelo e soja.

Durante o monitoramento no local, os policiais desconfiaram da movimentação de alguns indivíduos em um barraco nas imediações. Os militares foram ao local e encontraram cinco sacas contendo fertilizantes e abordaram um homem de 49 anos, o qual não soube informar a procedência do produto.

Na sequência, os militares receberam uma informação que na região estava circulando um furgão Fiat Fiorino, carregado de produtos de “vazadas”. Os militares realizaram patrulhamento e localizaram o veículo, mas o condutor fugiu a pé ao perceber que seria abordado. O Fiorino acabou apreendido com 11 sacos de fertilizante de origem suspeita, levantando a hipótese de “vazadas”

MAIS DOIS

Por volta das 14h45, no Jardim Iguaçu, mais dois suspeitos foram presos. Tudo começou quando policiais militares realizavam o monitorando de um veículo Fia Palio, com placas de Morretes, no qual estava acoplada uma carretinha, onde estavam sendo carregados sacos de soja a granel, que seria proveniente da vazada de um caminhão na Avenida Bento Rocha.

Em uma das abordagens houve a apreensão de aproximadamente 300 quilos de soja

Conforme a ocorrência, durante as diligências os policiais abordaram um rapaz de 20 anos, o qual admitiu ter participado do recolhimento do produto de furto. Em seguida, os militares foram até uma casa, com um barracão nos fundos, Rua Manoel Elísio Scremim, onde foram encontrados aproximadamente 300 kg de soja.

O responsável pelo imóvel, um homem de 44 anos, inicialmente afirmou ser fiel depositário, mas, posteriormente admitiu que o material foi retirado da Avenida Bento Rocha, alegando não seria produto de origem ilícita oriunda de vazadas. Porém, não teve jeito, ele também foi preso.

Diante da situação, todos envolvidos foram encaminhados para o plantão da Delegacia Cidadã, junto com os veículos e tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante pelo crime de receptação.

Um outro homem de 42 anos também foi detido no Jardim Samambaia, na primeira situação, mas ele acabou liberado na delegacia, após ser ouvido pelas autoridades policiais.