Antes do previsto, trecho com desvio, na BR-277, terá mais uma faixa liberada em direção a Curitiba neste sábado (10)


Por Flávia Barros Publicado 10/06/2023 às 02h23 Atualizado 18/02/2024 às 13h52

Os dias de interdições, que antes pareciam sem fim, na BR-277, em Morretes, agora dão sinais de que vão chegando ao tão esperado momento de estrada totalmente liberada para o tráfego. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou, na noite desta sexta-feira (9), que será liberada ainda neste sábado (10) mais uma faixa no trecho onde há interdição parcial desde o dia sete de março, quando houve afundamento da pista, no km 33.

Na quarta-feira (6), o órgão responsável pelas obras emergenciais havia anunciado que a liberação ocorreria no domingo (11), mas foi antecipada. “Os serviços de pavimentação e sinalização da pista, no atual desvio, foram concluídos. A expectativa é de liberação de uma das faixas, sentido Litoral-Curitiba, sábado, à tarde, pela PRF. A outra faixa permanecerá fechada por mais alguns dias, para conclusão da drenagem e instalação das defensas metálicas”, informou o DNIT.

Três faixas

Dessa forma, o trecho onde há o desvio operacional, passará a contar, com uma faixa liberada para o fluxo sentido Curitiba-Paranaguá, e duas faixas de Paranaguá para Curitiba.

Anteriormente, a previsão era de que as obras durariam 120 dias, com término até dois de setembro, mas os serviços foram executados em um período bem mais curto, com a finalização da pavimentação com 43 dias, desde o início, no começo de maio, como mostra o vídeo produzido pelo DNIT: