Após provocar capotamento, deixar três feridos e fugir de jet ski, polícia ainda não ouviu motorista que “causou” no final de semana


Por Flávia Barros Publicado 23/05/2023 às 02h00 Atualizado 18/02/2024 às 12h00

Tinha tudo para ser um sábado (20) de sol a ser aproveitado pelos ocupantes de um Renault Sandero vermelho, que seguia pela BR-277, sentido Litoral, quando o desfecho foi outro, completamente inusitado, na altura do km 26, em Morretes. De acordo com o relatado, ainda no sábado, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor de um Nissan Sentra branco fechou o Sandero, que saiu da pista e capotou, num trecho de reta, segundo o apurado pela PRF com testemunhas da colisão. Os três ocupantes do Sandero ficaram feridos.

As três pessoas que estavam no Renault Sandero ficaram feridas e precisaram de atendimento médico. Foto: PRF

Coisa de cinema

Agora imagine um veículo com uma carretinha, onde era transportada uma moto aquática (jet ski), jogar essa carretinha para cima de outro veículo que trafegava no mesmo sentido e, após provocar o capotamento desse carro, não parar para prestar socorro, fugir em alta velocidade, acessar a PR-407 e entrar na Estrada Ecológica do Guaraguaçu.

Foi assim, com essa sequência que mais parece roteiro de filme de ação, que o motorista do Sentra branco fugiu. Minutos depois, equipes policiais localizaram o Sentra estacionado em uma marina, já em Pontal do Paraná, com a carretinha, mas sem o jet ski, utilizado na fuga, pelo rio Guaraguaçu.

Veja o momento em que o circuito de monitoramento da Guarda Civil Municipal de Pontal do Paraná registra o motorista em fuga deixando a PR-407 para acessar a Estrada Ecológica, no limite com Paranaguá, em direção à marina, em vídeo divulgado nesta segunda-feira (22):

Imagens: Guarda Civil Municipal de Pontal do Paraná

Buscas e investigações

Ainda segundo a PRF, testemunhas informaram que o condutor saiu com um jet ski na cor verde. Foi solicitado apoio de equipes da PM ambiental para tentar localizar o causador do acidente, que não foi encontrado durante o final de semana.

Em contato com a Polícia Civil, o JB Litoral foi informado que a “PCPR segue investigando o caso e realizando diligências para esclarecer o fato. Oitivas serão realizadas para auxiliar no andamento das investigações”, disse, por meio de nota, sem revelar se o motorista já foi identificado, mas confirmando que ele ainda não foi ouvido na delegacia de Morretes, responsável por investigar o caso.