Boto é registrado na ponte da Ilha dos Valadares

por Redação JB Litoral
01/09/2020 20:23 (Última atualização: 01/09/2020)

Por Gabriela Vizine

Um vídeo enviado pelo fotógrafo Rafael Pinheiro mostra imagens de um boto-cinza nadando nas águas do Rio Itiberê, em Paranaguá, nesta terça-feira, 1. Na ocasião,  Rafael caminhava pela ponte da Ilha dos Valadares quando se deparou com moradores observando o mamífero. Com isso, retirou a câmera da mochila e retratou os rodopios do animal.  Na filmagem, é possível observar apenas um boto, porém, segundo ele, mais 6 animais estavam mergulhando no local.

“Fiquei surpreso e encantando com tanta simpatia do boto. Foi uma experiência muito agradável. Tive a sorte de estar com meu equipamento na hora”, conta. Esta é a segunda vez que ele presencia o mamífero nas águas do município.

O biólogo Caio Fernandes explica que a aparição do boto-cinza é bem comum em Paranaguá. “Essa espécie ocorre apenas na Costa Atlântica da América Latina e é bastante comum na baía da cidade”, conta.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Caio também acrescenta que esses animais que vivem em regiões de baía, próximo a grandes centros urbanos e áreas portuárias, e sofrem bastante com a poluição. De acordo com o biólogo, a espécie é considerada ameaçada de extinção no Brasil.

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS

  • Boto é registrado na ponte da Ilha dos Valadares 2
  • Boto é registrado na ponte da Ilha dos Valadares 3
  • Boto é registrado na ponte da Ilha dos Valadares 4
  • Boto é registrado na ponte da Ilha dos Valadares 5
  • Boto é registrado na ponte da Ilha dos Valadares 6
  • Boto é registrado na ponte da Ilha dos Valadares 7

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments