Advogados são presos, após denúncia de perturbação do sossego em Guaratuba
Três homens, todos advogados, foram presos pelas Polícia Militar e encaminhados a 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, na madrugada de sábado, 29, depois de uma denúncia de perturbação do sossego em um apartamento na Avenida Visconde do Rio Branco, bairro Brejatuba.
Conforme a ocorrência, por volta das 4h30, uma equipe da PM foi acionada para averiguar uma situação repassada pelo telefone 190, em que duas mulheres reclamavam de som alto e que desejavam efetuar representação criminal contra os autores.
Ao chegarem no apartamento denunciado, os policiais encontraram três homens, os quais se identificaram como advogados. Durante a abordagem, ao ser comunicado ao proprietário do imóvel, de 32 anos, de que ele deveria acompanhar a equipe policial até a Cia/PM para a elaboração de Termo Circunstanciado, os amigos, um de 32 e outro de 27 anos, tentaram impedir a ação policial, sendo necessário o uso moderado de força e utilização do espargidor de pimenta para controlar a situação.
Ainda durante a abordagem, os homens vieram a xingar os policias, como também ameaçar as solicitantes de 59 e 32 anos. Os presos ainda teriam tentado intimidar os militares dizendo que a ocorrência não ficaria assim, pois eram funcionários da Corregedoria da União.
Em seguida, foi realizada uma revista nos abordados e localizado no bolso de um deles uma pequena porção de cocaína. Diante dos fatos, os três homens acabaram conduzidos à Delegacia de Polícia acusados também dos crimes de resistência, desobediência, ameaça, lesão corporal e drogas para o consumo pessoal.