Após denúncia, Rotam prende em Paranaguá suspeito de tráfico internacional de drogas


Por Redação Publicado 03/06/2022 às 12h03 Atualizado 17/02/2024 às 09h52

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, no início da noite de quinta-feira, 2, Iramis Borges, de 27 anos, por tráfico de drogas na cidade de Paranaguá. Na ação houve a apreensão de 385 gramas de cocaína, além de material para embalar entorpecentes e equipamentos náuticos que, suspeita-se, seriam utilizados para enviar as substâncias por transporte marítimo para o exterior.

A ação policial teve início por volta das 18h30, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) recebeu informações parar abordar um veículo GM Cruze, o qual, segundo denúncia repassada aos militares, estaria sendo utilizado na prática do tráfico internacional de drogas.

Os policiais encontraram o veículo na Rua Raquel Belo Fontes, Jardim Jacarandá, e, na aproximação para realizar a abordagem, Iramis e outro rapaz fugiram correndo para dentro de um terreno com duas casas.

Iramis foi alcançado logo depois, ao escorregar na área de uma das residências. Na busca pessoal foi encontrado com ele oito buchas grandes de cocaína, que estavam em seu bolso. Na sequência, o outro rapaz foi abordado, mas nada de ilícito foi encontrado em sua posse.

Em seguida, ao ser feita uma busca pela casa para onde Iramis correu, os policiais encontraram quatro rolos de papel filme, utilizado para embalar as drogas, além de vários sacos estanque, os quais são usados para preservar que materiais embalados tenham contato com a água. No local também foram apreendidos cinco sinalizadores náuticos, diversas pilhas, quatro aparelhos GPS de longo alcance e um balão de festa contendo o restante da cocaína que foi apreendida.

Durante a ação ainda houve a apreensão de quatro aparelhos telefônicos, que Iramis não soube informar a procedência. Encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, ele foi autuado em flagrante e, em seguida, conduzido para a Cadeia Pública. 

O outro abordado também foi levado à unidade policial, mas foi ouvido como testemunha e liberado.