Após sete anos, delegada e investigadoras deixam Nucria de Paranaguá e são homenageadas


Por Flávia Barros Publicado 13/01/2023 às 01h21 Atualizado 18/02/2024 às 02h30

Conforme noticiou o JB Litoral, novos delegados, investigadores, escrivães e papiloscopistas passararam a integrar, desde a semana passada, os quadros da Polícia Civil do Paraná. Eles somam mais de 400 profissionais aprovados no concurso realizado no ano passado, e uma das mudanças provocadas pelo incremento no funcionalismo é a possibilidade de os veteranos serem transferidos. Foi o que aconteceu com a delegada do Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente Vítimas de Crime (Nucria), Maria Nysa Moreira Nanni e as investigadoras Herdretti Carina dos Santos e Jerusa Maia Rodrigues. O trio foi homenageado pelo prefeito Marcelo Roque, na quarta-feira (11), de quem recebeu a honraria de Menção Honrosa pelos serviços prestados à comunidade parnanguara na proteção às crianças e adolescentes vítimas de violência.

PASSANDO O BASTÃO

Homenagem ocorreu na última quarta-feira (11); o novo delegado do Nucria, Emmanuel Brandão, também participou. Foto: Prefeitura de Paranaguá

A delegada Maria Nysa Moreira Nani irá deixar a unidade e quem assume o Nucria é o delegado Emmanuel Brandão. “Fico muito agradecida pelo reconhecimento do trabalho realizado. Foram vários anos de dedicação e esta honraria mostra o quanto nosso trabalho foi significante. Continuaremos apoiando o Nucria, assim como toda Polícia Civil”, declarou a delegada, Maria Nysa Moreira Nani.
Para o prefeito Marcelo Roque, a honraria foi uma forma de demonstrar gratidão.
Esta é uma singela homenagem pelos trabalhos realizados nos últimos sete anos em nosso município. Acreditamos na união de forças, por isso apoiamos a iniciativa que protege às nossas crianças e adolescentes. Espero que levem esta lembrança com orgulho de nossa cidade”, disse o prefeito Marcelo Roque.