Caminhão tomado em assalto é encontrado abandonado na BR-277
No início da tarde de domingo, 26, um caminhão-tanque bitrem, que tinha sido tomado em um assalto em que o motorista foi feito refém, foi encontrado abandonado no quilômetro 7 da rodovia BR-277, na cidade de Paranaguá. O próprio condutor localizou o veículo.
- PM encontra maconha em vidro de conserva depois de flagrar jovem no tráfico de drogas
- Abordagem da Operação Maré Alta prende suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma na Ilha dos Valadares
- Ex-goleiro do Rio Branco é preso após subir com carro na calçada em Pontal
Por volta das 12h30, o caminhoneiro acionou a Polícia Militar, relatando que havia encontrado o caminhão através de um dispositivo de rastreamento e que, após confirmar o local onde o veículo estava, fez a ligação pedindo apoio.
Na região, ninguém soube passar informações que pudessem levar a suspeitos do delito. Em seguida, o caminhão foi conduzido pelo próprio solicitante, com escolta policial, até a Delegacia Cidadã de Paranaguá, para que fossem tomadas as providências necessárias.
ROUBO
Na noite de sábado, 25, o motorista do caminhão, de 53 anos, morador em Cafelândia, tinha sido feito refém por assaltantes na cidade de Paranaguá. Os criminosos acabaram levando o veículo com a vítima, a qual só foi liberada pelos bandidos depois de cinco horas.
O caminhoneiro acionou a Polícia Militar já na madrugada de domingo, 26, relatando que, por volta das 23 horas, estava com seu caminhão-tanque bitrem, estacionado na Avenida Bento Rocha, próximo de uma empresa no Rocio, esperando seu agendamento, marcado para 1 hora, quando três indivíduos o abordaram, sendo dois portando armas de fogo.
Em suas declarações aos policiais, o caminhoneiro contou teve os olhos vendados com um pano e, em seguida, foi colocado na cama do veículo, onde foi mantido refém. Ele disse que um dos criminosos tomou a direção do caminhão e, na sequência, foi levado até uma região de morro, nas imediações da Colônia Pixirica, onde permaneceu na companhia dos assaltantes por aproximadamente cinco horas.
O motorista relatou que após ser liberado, os bandidos fugiram levando o caminhão e, então, procurou ajuda e acionou a PM, para o registro da ocorrência.