Caminhoneiro fura sinaleiro e família dentro de carro se desespera: “estamos em choque!”


Por Marinna Prota Publicado 04/06/2021 às 20h06 Atualizado 16/02/2024 às 04h21

Por Marinna Protasiewytch com informações de Diogo Monteiro

Na quarta-feira (2) um vídeo circulou na internet onde um caminhoneiro, apenas com o cavalo da carreta furou o sinal vermelho enquanto trafegava pela rua Júlio Groth Elias. No cruzamento com a Bento Munhoz da Rocha Neto uma moto e um carro arrancavam após receberem o sinal verde do semáforo. “Estamos em choque” disse uma das ocupantes do veículo.

A família contou que próximo as 15h, estava indo ao centro de Paranaguá, trafegando pela avenida dentro das conformidades da lei de trânsito, quando se deparou com a situação. No vídeo, é possível ver que o motorista do carro fica parado durante um tempo após a passagem do caminhão, que quase atingiu em cheio o veículo.

“Nunca passamos por isso, foi a primeira vez assim, tão próximo.  Ainda estamos em choque com tudo, ainda mais depois de ver as imagens que chocam ainda mais. Na hora apenas escutamos buzinas e meu marido freou. Vi a carreta passando muito perto e em altíssima velocidade”, relatou a passageira do veículo, que pediu para não ser identificada.

Segundo ela, o sinal verde abriu para a passagem dos automóveis que estavam na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto e acendeu a luz vermelha para quem vinha na rua Júlio Groth Elias. “Em momento algum a carreta freou, ela apenas desviou do nosso carro. Colocando em perigo também aqueles que estavam próximos. Foi um ato de total irresponsabilidade por parte do motorista que furou o sinal vermelho”, desabafou.

O trânsito no local é bastante intenso, já que a rua Júlio Groth Elias faz a ligação entre a Bento Munhoz da Rocha Neto e Avenida Ayrton Senna da Silva. Vale lembrar que o motorista furar o sinal vermelho, além de arriscar colidir o carro ou atropelar alguém, estará cometendo uma infração gravíssima, passível de multa de R$ 293,47.

“Providências devem ser tomadas em relação a esse cruzamento que já vimos acidentes acontecer quase fomos às vítimas. Pedimos que tomem cuidado cada vez mais, e que essas pessoas irresponsáveis também tenham consciência. Meu marido arrancou o carro, apenas após o sinal do nosso lado abrir, então para ele o sinal já estava fechado a alguns segundos”, pontuou.