Ciclista de 28 anos morre ao bater em traseira de caminhão na BR-277, em Morretes


Por Redação Publicado 25/10/2022 às 11h09 Atualizado 17/02/2024 às 20h00

Era por volta de 8h40 desta terça-feira (25) quando o Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá foi acionado para recolher o corpo de Guilherme da Silva Carnauba, um jovem de 28 anos que morreu após bater na traseira de um caminhão na BR-277, km 34, região de Morretes.

Nas redes sociais do rapaz, ainda há um story postado há 4 horas, lá pelas 6h da manhã, onde ele fala que já está pronto para começar ‘mais um dia de treino’. Em seu perfil do Facebook, Guilherme informa que mora em Curitiba e que é casado. Sua esposa está grávida.

Nos grupos de pedal de Paranaguá, o luto já toma conta. De acordo com informações dos demais atletas, o caminhão teria fechado a frente dos ciclistas e não deu tempo de eles frearem, devido a velocidade. Guilherme foi o único que colidiu com a traseira e o forte impacto teria causado a tragédia.

Ele amava pedalar. Pegou vários pódios. Morreu fazendo o que gostava de fazer e vinha se dedicando com louvor nos últimos tempos. Que Deus o receba de braços abertos e conforte o coração dos familiares”, disse uma amiga de esporte.