Com perigo de desabamento, portal de entrada do aeroparque é retirado


Por Luiza Rampelotti Publicado 11/04/2022 às 17h12 Atualizado 17/02/2024 às 06h04

Desde o último sábado (09), os moradores de Paranaguá que passam pelo aeroparque não encontram mais o tradicional portal de entrada do local. De acordo com a prefeitura, a estrutura estava comprometida e com risco de desabamento.

O aeroparque é um espaço muito procurado pelas famílias para lazer. Inaugurado em 2003, ele é destinado à prática de esportes e lazer, com uma pista de 3500 metros para caminhada e corrida, playgrounds, pista de skate, de motocross, aparelhos de ginástica, quadra de futebol, vôlei de areia e basquete. No local, situado na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, também acontecem aulas gratuitas de ginástica, beach tennis, futvolei, boxe, entre outros.

Tomamos a decisão de retirar o portal do aeroparque depois da conclusão feita pelos nossos engenheiros, condenando a parte estrutural com grande perigo de desabamento. Logo estaremos construindo um novo portal”, diz o prefeito Marcelo Roque (Podemos).

De acordo com o secretário municipal de Obras, Ildeivan da Silva Junior, em 17 de fevereiro a pasta recebeu um ofício, enviado pela Defesa Civil, informando que haviam várias avarias no portal. Com isso, os técnicos foram avaliar a situação e confirmaram os danos. “Nós não sabemos o motivo dos danos, se algo bateu ali ou se foi por conta da passagem do tempo. Porém, com as trincas que existiam, não era possível realizar um reparo que trouxesse segurança, até por conta do alto público que frequenta o local“, explica.

Desta forma, a secretaria optou pela demolição da estrutura e afirma que já está sendo elaborado, pela secretaria municipal de Cultura, um projeto para a construção de um novo portal no aeroparque, com o intuito de combinar com o Memorial do Covid-19, que também está sendo realizado naquela área.