Crescimento de casos de dengue em Antonina faz prefeitura mudar atendimento na Unidade Central


Por Redação Publicado 03/04/2021 às 18h05 Atualizado 15/02/2024 às 22h10

O Secretário de Saúde de Antonina, Odileno Garcia, informou por meio das redes oficiais da prefeitura que o atendimento na Unidade de Saúde Central foi modificado. Desde a terça-feira (30) até o dia 13 de abril, o equivalente a um intervalo de duas semanas, estão suspensas temporariamente as consultas de rotina na unidade. De acordo com o secretário, o motivo é o alto índice de pessoas com sintomas de dengue e de casos confirmados. Em coletas de 110 exames, só este ano, foram positivados 60 pessoas com a doença. Além disso, 17 pacientes aguardam o resultado. Com a demanda foi necessária uma atenção maior por parte do serviço de saúde pública do município, para que possam ocorrer melhores monitoramentos, coletas de exames, entre outras inevitabilidades.

A gente tem 60 casos positivados de dengue na cidade, já! Muitas pessoas sintomáticas procurando o posto de saúde. Então você que vem pra consulta de rotina, elas foram suspensas por duas semanas na Unidade Central. Nas outras unidades as consultas seguem normalmente. Apenas na Unidade Central foram canceladas. Consultas de gestantes e de pediatria continuam normal. A gente tem uma demanda grande de pediatria então precisamos atender! Mas as demais, como apresentar retorno do exame, com clínico geral, estão suspensas. Depois de duas semanas elas voltam ao normal”, explicou o secretário.

Casos de dengue crescem junto com os de Covid-19

Em Antonina também há uma grande incidência de casos de Covid-19. Só na segunda-feira (29), segundo o Secretário de Saúde, foram positivados com Covid-19 um total de 37 pessoas de 71 exames coletados. De acordo com o último boletim, a cidade conta com 100 casos ativos. Com relação ao número de óbitos já são 44. Estão internados no hospital na Ala Covid um total de 12 pacientes.

Ainda segundo Odileno Garcia “as pessoas com sintomas de Covid-19 devem procurar a Academia da Saúde, na Conde Matarazzo. Voltando a firmar que na Unidade Central ficam restritos os atendimentos para pacientes com sintomas de dengue e atendimentos de emergência e urgência”, finalizou.