Crianças de 6 e 11 anos são vítimas de queimaduras graves em pousada de Morretes


Por Redação Publicado 28/12/2023 às 15h44 Atualizado 19/02/2024 às 09h06
As crianças foravítimas de queimaduras em um acidente envolvendo álcool 70% na pousada Hakuna Matata, em Morretes.Foto: BPMOA

Na tarde desta quinta-feira (28), o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) prestou apoio à equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no socorro a duas crianças, de 6 e 11 anos, vítimas de queimaduras em um acidente envolvendo álcool 70% na pousada Hakuna Matata, em Morretes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu durante o manuseio de recipientes com álcool que aqueciam as refeições no buffet da pousada. Relatos no local indicam que uma funcionária, em um momento de distração, acabou esbarrando nas vítimas, resultando no derramamento do líquido em chamas sobre as crianças e a própria funcionária.

As equipes do Corpo de Bombeiros de Morretes encontraram três vítimas no local. A primeira, uma mulher de 24 anos, apresentava queimaduras de segundo grau em 47% da superfície corporal. A segunda, um menino de 6 anos, estava em estado mais grave, com queimaduras de segundo e terceiro grau em 74% da superfície corporal. A mãe do menino, de 27 anos, sofreu queimaduras de primeiro grau em 9% da superfície corporal.

Diante da gravidade dos ferimentos, o BPMOA, especializado em operações aéreas, desempenhou um papel fundamental na transferência do menino de 6 anos para a capital paranaense, Curitiba. A vítima foi transportada ao Hospital Evangélico pelo Falcão 08, a aeronave de resgate utilizada pela unidade especializada.

As vítimas de 24 e 27 anos foram transportadas ao hospital local pela ambulância Alfa do SAMU. Até o momento, a identidade das vítimas e detalhes específicos sobre a natureza das queimaduras não foram divulgados, respeitando a privacidade das famílias envolvidas.

*Com informações do Corpo de Bombeiros