Denúncia: máquina a serviço da Prefeitura matou cachorro depois de arrastar animal, em Guaratuba


Por Redação Publicado 30/12/2022 às 18h10 Atualizado 18/02/2024 às 01h38

Uma cena triste que revoltou uma família do bairro Castel Novo, em Guaratuba, nesta sexta-feira (30). Uma máquina que estaria a serviço da Prefeitura de Guaratuba para fazer o acerto do nível das ruas da região, todas de terra, sem pavimentação, atropelou e matou o cachorro dessa família, na esquina da rua das Araucárias com a rua dos Guarás. De acordo com o tutor do animal, o condutor só parou depois de arrastar o cão de estimação, o xodó das crianças da casa, por mais de 50 metros.
Segundo o morador, Cristiano Christo, a via, que fica mais afastada e margeando uma área de mata, vem sendo usada como rota alternativa para fugir do congestionamento de ruas como a avenida Paraná. “A máquina nunca passou aqui na nossa rua, aí porque a Avenida Paraná está congestionada, a Visconde também, eles vêm passar pela minha rua. O cara da máquina passou sem olhar. E se fosse uma criança? Ele iria arrastar mais de 50 metros, largar o corpo e ir embora?“, questionou, com revolta, ao JB Litoral.

Cachorro foi mutilado pela máquina. Foto: arquivo pessoal

“Fui juntando os pedaços dele pela rua”

O tutor também ficou indignado com forma com que o motorista agiu.


Ele arrastou meu cachorro pela rua, o bichinho ficou esquartejado, me deu até um ruim quando vi. Nunca passou a máquina aqui, o prefeito nunca esteve aqui, aí por causa da temporada querem só embelezar a rua? Que deixasse feia, pelo menos meu cachorro estaria vivo. Ele matou meu cachorro e foi embora, fui juntando os pedaços dele pela rua para poder enterrar”, desabafou. Ainda segundo o dono do animal, que fazia parte da família há 15 anos, o trabalhador de uma outra máquina sugeriu que ele procurasse a secretaria de Meio Ambiente.
O cara da do trator falou para eu ir no meio ambiente, falei para ele: ‘o que vai me resolver isso aí, parceiro? Vocês vão continuar passando e matando’. Eu moro aqui há 33 anos e nunca vi prefeito passar na minha rua“, finalizou Cristiano.

SEM RESPOSTA

O JB Litoral entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Guaratuba e pediu uma nota oficial a respeito do assunto. Mas a única informação que obteve foi a de que o operador da máquina teria alegado que não sabe de nada e ninguém teria falado com ele sobre o assunto.