“Desde a enchente”; entulhos arrastados por fortes chuvas do final de novembro ainda preocupam moradores de Morretes


Por Flávia Barros Publicado 25/01/2023 às 01h45 Atualizado 18/02/2024 às 03h16

Conforme noticiou amplamente o JB Litoral, as chuvas que atingiram parte das cidades da região há quase dois meses, no final de novembro do ano passado, provocou diversos transtornos. Alagamentos, casas invadidas pela água, aulas suspensas, pessoas sem ter como ir e vir. Formou-se uma rede de solidariedade e muitas doações chegaram de todas as partes. Passada a fase mais crítica, nem tudo voltou ao normal. Que o diga a dona de casa Maria José Carvalho, 64 anos. Ela procurou a reportagem, nessa terça-feira (24), porque mora há nove anos na rua Adalberto Latuf, Vila das Palmeiras, em Morretes, e não aguenta mais ver entulhos arrastados pela enchente amontoados bem em frente a sua casa.

O importante é que retirem, inclusive, tenho medo de doenças“, falou ao JB Litoral. A dona de casa também admite que não ligou para a Prefeitura por achar que não iria resolver. “Isso eu realmente não fiz, já que, andando pela cidade, vi que está cheia de entulhos da mesma época“, afirmou.

O QUE DIZ A PREFEITURA

Em contato com a Prefeitura de Morretes, a administração afirmou que não foi comunicada pela comunidade, mas que irá sanar o problema.

Nós não tínhamos essa informação. Para o recolhimento desse tipo de resíduos é feita uma coleta específica. Após a enchente, fizemos o recolhimento de bastante material na Vila das Palmeiras, mas pode ser que o caminhão não tenha chegado a esse ponto da via ou que tenham colocado os entulhos depois. Independente disso, vamos resolver e realizar a coleta nesta quarta-feira (25)“, informou a gestão, por meio da assessoria de comunicação.