Dia das Mães traz expectativa de aumento nas vendas em Paranaguá


Por Diogo Monteiro Publicado 05/05/2022 às 09h20 Atualizado 17/02/2024 às 07h44

No próximo domingo (8), será comemorado o Dia das Mães, que é considerada, pelos vendedores, a segunda data comercial mais importante, perdendo apenas para o dia dos namorados. Segundo pesquisa feita pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP), para este ano, a data deverá ter um crescimento de 19% nas vendas em todo o Estado.

Humberto Maximo presidente do Sindlojas Paranaguá. Foto: Arquivo Pessoal

Em Paranaguá, a expectativa também é favorável. De acordo com o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comercio Varejista e Gênero Alimentícios de Paranaguá (SINDILOJAS), Humberto Maximo Pires da Costa, a perspectiva é de que as vendas aumentem neste mês de maio. ” A expectativa foi bem positiva quanto as vendas nesta semana do dias das das Mães, segunda data mais importante para comércio, esperamos um aumento de 16%, comparado com ano passado. Acreditamos que isso represente, de fato, um movimento de retomada da economia, provocado pelo avanço da vacinação, e pela abertura definitiva do comércio“, disse.

Para quem deixou para comprar o presente em cima da hora, Humberto informou que o sindicato, em comum acordo com os lojistas, irá estender o horário de atendimento do comércio local. Com isso, as lojas funcionarão nesta sexta até às 20h. “Como muitas empresas liberam seus funcionários no final da tarde, colocamos duas horas a mais para que os filhos pudessem garantir o presente da sua mãe antes do próximo domingo. No sábado véspera do Dias das Mães o comércio ficará aberto até as 19h“, completou.

O vice-presidente do Sindlojas Said Khaled Omar, destacou que as compras realizadas no comércio da cidade fazem com que a economia local seja movimentada. “Nossos lojistas estão preparados com produtos de qualidade e preços iguais em qualquer região, por isso, é muito importante girar a economia da nossa cidade, realizando compras no comércio local“, finalizou.