Santuário do Rocio passa a ter programação especial aos domingos


Por Assessoria de Imprensa Publicado 22/09/2021 às 15h02 Atualizado 16/02/2024 às 14h08

A partir de agora, o Santuário do Rocio tem uma programação especial para você e sua família aos domingos: uma tarde com diversão e espaço para um delicioso lanche. Todos os domingos, das 15h às 19h, no salão social da igreja acontece o “binguinho” com premiação.

“É um momento de descontração e encontro, para que as pessoas joguem um binguinho e, ao mesmo tempo, tenham a família reunida, pois tem pula-pula para as crianças e lanches como pastel, bolo, refrigerante e café para o lanche da tarde”, conta o reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves.

A programação teve início no dia 19 de setembro e a experiência foi positiva, por isso, continuará acontecendo. “A gente teve uma resposta muito boa da comunidade e, então, continuaremos a promover esses encontros. Além da oportunidade de descontração, possibilitada pelo avanço da vacinação contra a Covid-19 em Paranaguá, a ocasião também auxilia na vida financeira do Santuário”, explica o padre.

Com a realização do “binguinho” e a venda dos lanches, o lucro financeiro obtido servirá para ajudar na manutenção do Santuário do Rocio, que se mantém, principalmente, com a verba arrecadada na Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio, em novembro.

Anote na agenda

A premiação do “binguinho” costuma ser em dinheiro, porém, no próximo domingo, dia 03 de outubro, os prêmios serão eletrodomésticos como ventilador, liquidificador, sanduicheira e etc, além dos prêmios em dinheiro. “Convidamos a todos para participarem conosco em todos os domingos e, principalmente, no próximo, quando os prêmios serão de maior valor”, convida o padre Dirson.

Além disso, é importante destacar que o Santuário do Rocio toma todos os cuidados de prevenção em relação à Covid-19, com a obrigatoriedade da utilização da máscara de proteção, higienização das mãos e distanciamento social. “As mesas são divididas por famílias e seguem o distanciamento estipulado pelas normas de segurança. Apesar do avanço na vacinação, a pandemia ainda não acabou, precisamos continuar nos cuidando e cuidando daqueles que amamos seguindo os meios de prevenção já conhecidos”, conclui o padre.