“Ela deixou um legado”, diz Fabrício Sisneiro sobre a morte da mãe, Maria Célia Bindi ex-secretária municipal
Morreu aos 72 anos a ex-secretária municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento, Maria Celia Carvalho Bindi. Ela estava internada no Hospital das Nações com grau avançado de Alzheimer e o falecimento se deu ao devido agravamento dos problemas respiratórios.
- Parnanguara de 7 anos morre após contrair vírus que se alojou no coração
- Atleta parnanguara é o grande campeão do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu 2021
- Imprensa de luto; morre José Linhares da Ilha do Mel FM
A morte de Maria Célia deixará uma lacuna na vida de Fabrício Sisneiro e seus dois netos. O filho único relembrou a trajetória de luta e trabalho de sua mãe em Paranaguá e Litoral. “Minha mãe foi funcionária aposentada da Emater, secretaria de agricultura e pesca. Deixou um legado nas ilhas e comunidades pesqueiras, tanto na época do Emater como secretária quanto nos projetos de iluminação e água potável das ilhas, e também na implantação das cozinhas comunitárias e trapiches”.
Emocionado, Fábricio também lembrou sobre o seu dia-a-dia e das coisas que ela mais gostava de fazer. “Ela adorava cantar e, cantava muito bem em sua juventude, ganhando diversos festivais de música, realizados na época pelo canal 12 em Curitiba”.
Por fim, Fabrício contou que sentirá muita falta da sua presença e, para ele, essa despedida soa como um até logo. “Como mãe sempre foi muito presente, fazia de tudo. Nós tínhamos uma ligação muito forte, e esta é a parte que mais dói: a falta que irá fazer para mim. Mas acredito em Deus e que isto não foi uma despedida, foi um até breve”, disse Sisneiro.
O velório será realizado nesta sexta-feira (25), a partir das 7h, na capela central. O sepultamento está marcado para às 14h, no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo em Paranaguá.