“Ela saiu de trás do balcão e me atacou pelas costas, me derrubou no chão e puxou meu cabelo”, relatou cliente agredida em shopping


Por Flávia Barros Publicado 01/08/2023 às 00h34 Atualizado 18/02/2024 às 18h45
estação mall
Confusão aconteceu na praça de alimentação do shopping. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ainda está dando o que falar a briga entre duas mulheres, em plena praça de alimentação do Shopping Estação Mall, em Paranaguá. Embora a confusão entre uma cliente e a proprietária do restaurante tenha ocorrido na última sexta-feira (28), só começou a repercutir no domingo, ao virar notícia. Com a divulgação, a cliente do restaurante procurou o JB Litoral e deu sua versão. De acordo com ela, que é empresária no ramo de vestuário e pediu para ter a identidade preservada, já tinha o hábito de fazer pedidos para ao restaurante por meio de um aplicativo de entregas, mas como já estava no shopping, decidiu fazer o pedido no balcão para levar para comer em casa.

Perguntei se serviam marmita e ela respondeu ‘qualquer prato do cardápio embalamos’, então fiz um pedido para viagem. Mas ela deve ter esquecido ou não passou ao responsável pela cozinha e, quando ficou pronto, ela trouxe no prato. Falei que havia um mal entendido”, disse a cliente.

Agressões verbais e físicas

Algo aparentemente simples de resolver tomou outras proporções. Segundo a cliente, a proprietária a destratou.

Ela se alterou e falou que colocaria na embalagem de ‘qualquer jeito’. Eu falei que não queria de qualquer jeito e ela devolveu o dinheiro. Falei que ia reclamar na administração do shopping e ela começou a me xingar de burra, dizendo que não sei fazer pedido. Foi aí, quando eu já estava saindo, que ela continuou gritando, então voltei e derrubei o baleiro dela”, detalhou ao JB Litoral.

Realmente senti como se estivesse pedindo um prato de comida de graça, pela forma que fui atendida. Depois que derrubei o baleiro, saí para falar com alguém da administração. Foi quando ela saiu de trás do balcão e me atacou pelas costas, me derrubou no chão e puxou meu cabelo, inclusive estou com hematomas”, completou a cliente.

Seguranças e PM

Com as agressões físicas os seguranças interviram, separaram a briga e retiraram a cliente do shopping, segundo relato dela à reportagem.

Os seguranças me expulsaram do local, como se a vítima fosse a dona do estabelecimento, foi muita humilhação que passei. Foi aí que liguei para o meu advogado e chamei a Polícia Militar” contou.

Experiência com o público

Ainda segundo revelou a cliente, ela trabalhou em farmácia por 12 anos, antes de abrir seu próprio negócio. “Sempre lidei com todos os tipos de clientes, aprendi a ter empatia e também entender que eram eles que pagavam meu salário. Tenho amigos até hoje que fiz ao longo do meu trabalho. Não digo que seja fácil. Porém, nesse caso, em que eu fui a cliente, não faltei com respeito, apenas exigi o meu direito”, concluiu.

Consequências

Ambas foram conduzidas ao Cartório da Polícia Militar, onde assinaram um Termo Circunstanciado e já saíram de lá com data da audiência marcada: 22 de setembro.

E os dois pratos executivos de bife à milanesa embalados para viagem, que custariam R$ 57,8, no total, devem sair por um preço bem mais salgado.

O JB Litoral entrou em contato com a assessoria de imprensa do shopping e aguarda retorno. O espaço também fica aberto para que a proprietária da lanchonete possa se manifestar, caso seja de seu interesse.