Estudantes da rede estadual no litoral voltaram as salas de aula nesta quarta


Por Marinna Prota Publicado 21/07/2021 às 10h26 Atualizado 16/02/2024 às 07h55

Os estudantes de escolas da rede estadual de ensino retornaram às aulas nesta quarta-feira (21) para o início do segundo semestre. A Secretaria de Estado da Educação (SEED) disse que o sistema adotado poderá ser no modelo híbrido e gradualmente as crianças e adolescentes deverão voltar as salas de aula. Em pronunciamento em cadeia nacional, o ministro da educação disse que o governo federal deseja que todos voltem a estudar presencialmente.

Os estudantes da rede pública estadual estão dando continuidade ao calendário escolar da Secretaria de Estado da Educação. Segundo a entidade, desde 10 de maio está sendo realizada a reabertura gradual das instituições para a retomada das atividades presenciais no modelo híbrido.

Mais de 1,7 mil colégios abrem total ou parcialmente nesta semana, cerca de 500 a mais do que no encerramento do primeiro semestre. No litoral, são quase uma centena de escolas que voltaram a receber os alunos. “Desejamos um excelente retorno aos estudantes e também aos professores, que já passaram os últimos dois dias nas escolas realizando estudos e planejamento para a metade final deste ano”, disse o secretário Renato Feder.

AUTORIZAÇÃO DOS PAIS

O retorno presencial não é obrigatório. Pais, mães ou responsáveis legais que desejem a volta dos estudantes devem assinar um termo de autorização a ser entregue na instituição de ensino. Os alunos que optarem por não ir às aulas presencialmente continuarão no ensino remoto via Google Meet e também pelas plataformas digitais do Aula Paraná, na TV aberta e no YouTube, além do kit pedagógico impresso.