Feijoada com Samba do Batel agitará Antonina neste sábado
O final de semana será marcado por uma boa feijoada e muito samba no pé, é isso o que promete a primeira edição da festa organizada pela diretoria do Grêmio Recreativo e Escola de Samba do Batel, em Antonina.
Fundada em 16 de fevereiro de 1976 e detentora do título de escola de samba mais popular, segundo a comunidade capelista, a instituição voltará a participar de eventos na quadra da escola, que permaneceu fechado, desde o inicio da pandemia da Covid-19, em março de 2020.
- Com 79% da população acima de 18 anos imunizada, Guaratuba planeja abrir licitações para Réveillon e Carnaval
- Cinzas do ex-jogador Sicupira serão lançadas na baía de Antonina; filha do ídolo deu entrevista ao JB
- Litoral do Paraná passou por “boom” de vendas de imóveis
Ao JB Litoral a presidente do Batel, Claudineia Cabral, contou que o evento do fim de semana irá marcar a retomada das atividades do grupo e o objetivo principal da feijoada é para arcar com as dívidas da agremiação. “Para que possamos seguir com o nosso planejamento de retomar as atividades carnavalescas na cidade, precisamos quitar alguma pendencias de pagamento que tivemos devido a pandemia e também angariar recursos para que possamos estar na avenida em 2022”, diz.
Mesmo com a diminuição dos casos e com o avanço na vacinação na cidade, a diretoria deve manter os cuidados relacionados ao distanciamento e principalmente as regras para evitar a propagação do vírus na data. “Nós limitamos o numero de pessoas no evento para 80 pessoas. Tudo isso já foi alinhado com a vigilância sanitária da cidade, mantendo todos os protocolos de segurança”, completa.
O almoço será servido na sede da escola, a partir do meio-dia. O valor da feijoada completa será de R$ 20, por pessoa. Para animar o ambiente, haverá musica ao vivo com um grupo local. Quem preferir também poderá realizar a retirada do alimento. “A nossa feijoada será completa, incluindo arroz, couve laranja e a nossa farinha tradicional”, ressaltou a presidente.
Carnaval em 2022?
Além de comandar o carnaval do Batel, Claudinéia também é presidente da Associação das Escolas de Samba de Antonina (AESA) e ela afirma que as conversas para que a retomada dos desfiles aconteça estão bem adiantadas. “A expectativa é muito grande após passarmos por esse período em que a pandemia nos trouxe muitas percas e tristezas. Estamos quase fechando a festividade do carnaval, já que a cidade zerou os casos de Covid-19 e ainda estamos tratando os detalhes da festa”, finalizou.