Homem com tornozeleira eletrônica é assassinado a tiros em Paranaguá


Por Redação Publicado 24/10/2023 às 09h29 Atualizado 19/02/2024 às 03h00

Na noite de segunda-feira (23), mais um homicídio foi registrado em Paranaguá. A vítima foi Ismael Gonçalves Machado, de 56 anos, que tinha passagem pelo sistema prisional e se encontrava usando tornozeleira de monitoramento eletrônico.

De acordo com o boletim policial, por volta das 21h25, policiais militares foram acionados para atender uma situação de disparos de arma de fogo na Avenida José da Costa Leite, Vila do Povo, e, chegando, encontraram Ismael já em óbito.

No local os policiais encontraram uma multidão envolta do corpo, o qual estava coberto por um lençol e em frente a uma residência, nas imediações do local conhecido como “Beco do Petruquio”.

De imediato os policiais fizeram o isolamento do local e foram informados que a vítima, que era conhecida por “Chico”, momentos antes do crime estaria conversando na frente de uma casa com outro homem e que, posteriormente, foram ouvidos cinco disparos de arma de fogo, sendo que um dos tiros atingiu o portão do imóvel.

Ferido por pelo menos três tiros, que atingiram tórax, peito e braço direito, Ismael ainda tentou fugir correndo, mas logo depois caiu no local onde acabou morrendo. Na região ninguém soube passar outras informações que pudessem levar a autoria do homicídio e no local ainda foi apurado que a vítima estava utilizando tornozeleira de monitoramento eletrônico.

Após as análises da Polícia Científica, o corpo foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares. Uma equipe da Polícia Civil também foi ao local para dar início às investigações.

Este foi o 100º homicídio registrado no Litoral neste ano. Em Paranaguá, já são 67 assassinatos em 2023.