Homem que matou empresário curitibano em 2021 é condenado a 44 anos de prisão


Por Diogo Monteiro Publicado 26/01/2022 às 12h00 Atualizado 17/02/2024 às 00h38

Nesta terça-feira, 25, Thiago Leal de Barros foi condenado a 44 anos de reclusão pela morte do empresário Maruan Uthman Majid, ex-dono da rede de lojas de artigos infantis Xiquita, no dia 13 de junho de 2021. Elefoi preso após ser reconhecido pela namorada do empresário, que estava no momento do crime e foi baleada no rosto.

A sentença foi expedida pelo juiz Ricardo José Lopes da 2ª Vara Criminal de Matinhos que citou a falta de confiança de Maruan em seu caseiro, pois teria realizado furtos em sua residência, inclusive armas de fogo.

Relembre o caso

O empresário Maruan Uthman Majid, dono da rede de lojas artigos infantis Xiquita, foi morto a tiros dentro de sua residência na Avenida Atlântica, no balneário Perequê, em Matinhos, na noite domingo,13. Segundo as primeiras informações, o empresário de 52 anos, estava na companhia da namorada, Joelma Silva Cordeiro, que também foi atingida com um tiro no rosto, mas foi socorrida pelo SAMU e conduzida à Unidade de Pronto Atendimento em Matinhos.

Joelma contou que o casal havia chegado de viagem e, no momento da entrada no local, perceberam que um homem estava lá, mas acabou não foi identificado por estar escuro.

Tiago abriu fogo contra Maruan, que morreu ao ser atingido no peito. Já a mulher, após ser atingida se escondeu em um banheiro da casa e conseguiu ligar para a central da Polícia Militar para pedir socorro.